Depois de vencer a equipe de Itajaí por 38 a 20 na noite desta quarta feira, e garantir sua terceira participação seguida em uma final da Liga Nacional de Handebol, o Taubaté agora terá de pensar em mudanças.

A decisão da Liga Nacional está marcada para o próximo domingo, 13 de dezembro, às 12h. Como fez a melhor campanha na primeira fase, o Taubaté terá o direito de decidir o título – em jogo único – em casa. No entanto, o ginásio do Emecal, onde a equipe taubateana vem mandando seus jogos, não possui estrutura adequada para receber todo o aparato para transmissão da TV. O canal SporTV transmitirá a decisão ao vivo.

Para atender a esta necessidade e exigência da CBHb, o Taubaté terá de apelar para um velho reduto: o ginásio do CEMTE.

Foi lá que, em 2013 e 2014, a equipe mandou seus jogos, e conquistou os dois primeiros títulos Pan-Americanos. será instalado um piso específico para o handebol na quadra, e ao que parece, a mudança não incomoda os jogadores.

19f9cefdfb07230a68581d617885a3af_XL

Zepan, em lance de jogo no ginásio do CEMTE, que receberá a final da Liga Nacional Masculina 2015 (Foto: arquivo)

O ponta Lucas Candido afirmou que não será novidade fazer a decisão numa quadra diferente. “Apesar de não jogarmos lá faz tempo, estamos acostumados, conhecemos o lugar, e não tem segredo. Vamos fazer alguns treinos lá ao longo da semana e acredito que faremos valer o fato de jogar com nossa torcida”, comentou.

Torcida deve chegar cedo para garantir lugar no ginásio
A diretoria do Taubaté Handebol pede desde já que os torcedores cheguem cedo ao ginásio do CEMTE. Haverá um limite de 500 pessoas dentro do ginásio, e assim que este número de espectadores se completar, os portões serão fechados.

“Não haverá troca de ingressos, a entrada é gratuita e livre. No entanto por questão de segurança vamos fazer este controle da capacidade do ginásio. É importante que o torcedor chegue cedo ao ginásio e garanta seu lugar.”, disse Rafael Akio, diretor da equipe taubateana.

O ginásio do CEMTE fica na Av.Francisco Alves Monteiro, s/n, no bairro Novo Horizonte, em Taubaté.

Anúncios