Infelizmente a soma das chuvas extremamente fortes que caíram em Brasília no último fim de semana, e estrutura falha no teto do tradicional ginásio Nilson Nelson, na capital federal, impediram que o Torneio Quatro Nações de Handebol feminino fosse realizado como planejado.

O que seria o último compromisso da Seleção Brasileira Feminina de Handebol antes do Mundial, que começa no próximo sábado, 05/12, na Dinamarca, ficou marcado por jogos cancelados e pouco resultado prático nos amistosos.

Chuva cancela primeira rodada
Na sexta feira, 27, estava programada a primeira rodada do torneio. Brasil e Eslovênia abririam a noite, com transmissão do SporTV. E na sequência Argentina e Sérvia se enfrentariam. Uma forte chuva caiu em Brasília durante a sexta feira, e goteiras surgiram no ginásio Nilson Nelson. Com isso, o técnico do Brasil, apoiado pelos dirigentes das demais seleções do torneio, preferiu cancelar a primeira rodada, com medo de que alguma atleta pudesse se machucar às vésperas do Campeonato Mundial. Atitude acertada.

Ficou decidido que os jogos da primeira rodada seriam realizados no dia seguinte, no mesmo ginásio. Brasil e Eslovênia se enfrentariam às14h00, com transmissão da TV.

Atraso e novo cancelamento
O fã de handebol que ficou esperando para assistir a partida no sábado foi surpreendido primeiro por um atraso de meia hora. Às 14h30, finalmente Brasil e Eslovênia começaram a jogar.

270784_562413_2811_braxesl_477_web_

Lance entre Brasil e Eslovênia, que jogaram por 19 minutos até a partida ser interrompida (Foto Divulgação)

Quando o relógio marcava 19 minutos do primeiro tempo, foi constatado que um ponto da quadra estava com o piso muito úmido. Apesar de estar seco aparentemente, a borracha que compõe o piso da quadra de handebol absorve água, e isso fez com que o local ficasse constantemente molhado devido à movimentação das atletas.

Morten Soubak, técnico da Seleção Brasileira intercedeu novamente e preferiu encerrar a partida, como forma de preservar as atletas. Atitude correta do treinador.

Mudança de local – sem TV
Depois de dois dias sem conseguir realizar o torneio, a CBHb decidiu mudar o local dos jogos. A última rodada prevista, que teve os confrontos entre Brasil e Sérvia, e Argentina e Eslovênia, foram realizados na quadra do Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros (Cecaf). Sem tempo hábil e sem condições técnicas no local, as partidas não tiveram transmissão do SporTV.

270825_562556_image_web_

Jéssica, em lance da vitória do Brasil sobre a Sérvia neste domingo (Foto Divulgação)

Brasil e Sérvia se enfrentaram num jogo-treino, na verdade. A partida teve três tempos de 20 minutos. O Brasil venceu por 24 a 23

Anúncios