A primeira rodada do Torneio Quatro Nações Feminino de Handebol, que seria disputada nesta sexta-feira (27), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), teve que ser cancelada. Com a chuva que caiu na capital federal no fim da tarde, o ginásio teve algumas goteiras, sofreu com a inversão térmica e o piso ficou muito úmido. Por segurança, as equipes participantes preferiram não correr o risco de sofrer alguma lesão, por estarem às vésperas do Campeonato Mundial, e preferiram não jogar.

Com isso, a programação do Torneio sofreu alterações. Daqui a pouco, às 14h30, o Brasil faz o jogo contra a Eslovênia. Logo na sequência, Argentina e Se enfrentam.

O jogo do Brasil será transmitido pelo SporTV 3.

A programação de domingo será mantida, com Argentina e Eslovênia às 10h e Brasil e Sérvia às 12h. Todos os jogos do Brasil serão transmitidos pelos canais SporTV.

O presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, lamentou o fato. “Choveu bastante e aqui dentro do ginásio está muito quente, então causou uma espécie de condensação. As comissões técnicas tanto do Brasil quanto da Eslovênia decidiram que era melhor não arriscar e correr o risco de ter uma lesão. Nossa decisão foi amanhã fazer o jogo contra a Eslovênia e no domingo com a Sérvia. Essa foi a nossa posição para que possamos minimizar os prejuízos”, explicou.

Anúncios