270158_560363_grd_0000013836_web_

Shayane Oliveira, do Vasco/FAB (RJ), foi a artilheira do jogo (William Lucas/Photo&Grafia)

O Vasco/FAB (RJ) conseguiu grande resultado no último sábado (21) e conquistou o terceiro lugar na Liga Nacional Feminina. As cariocas fizeram um ótimo segundo tempo e venceram o São José (SP) por 27 a 19 (10 a 11 no primeiro tempo), no Centro de Treinamento Unimed, no Rio de Janeiro.

O duelo começou muito equilibrado. No primeiro tempo, o São José fez jogo duro e conseguiu pequena vantagem, terminando o período com 11 a 10 no placar. Já na segunda etapa, a equipe carioca voltou melhor e não deu chances para as paulistas. Com a defesa e o ataque funcionando, o Vasco/FAB fechou o marcador em 27 a 19 e conquistou o terceiro lugar da Liga Nacional ao lado da torcida. A artilheira do jogo foi a armadora esquerda Shayane Oliveira, do time carioca, com nove gols marcados.

O técnico do Vasco, Ruy Sanches, parabenizou o grupo pela medalha de bronze. “Queria parabenizar as meninas. Elas queriam muito essa medalha de bronze. Foi um ano difícil, mas elas se superaram. O São José também é uma grande equipe, muito organizada. Eles valorizaram muito essa medalha”, disse o treinador, que exaltou o segundo tempo da equipe carioca. “A primeira etapa foi muito equilibrada, mas nós sabíamos que, se ficássemos na frente do placar, o São José subiria a defesa. E foi exatamente isso que aconteceu no segundo tempo. As meninas executaram muito bem o que treinamos quando o São José mudou a marcação e construímos esse grande resultado”, acrescentou Ruy.

Anúncios