Técnico Morten Soubak

Técnico Morten Soubak

O técnico da Seleção Feminina de Handebol, Morten Soubak, convocou 15 atletas que irão disputar o Torneio Quatro Nações, de 27 a 29 de novembro, em Brasília (DF), e que irão representar o Brasil no Mundial da Dinamarca, de 5 a 20 de dezembro, quando a Seleção defende o título da competição.

O treinador contará com grande parte do elenco que esteve presente na conquista de 2013 e outras atletas que têm sido incorporadas ao grupo nas últimas convocações.

Jéssica Quintino (Wander Roberto/Photo&Grafia)

Jéssica Quintino (Wander Roberto/Photo&Grafia)

Entre as novidades está a armadora direita Bruna de Paula, um dos jovens destaques da Liga Nacional pelo São José (SP), que tem feito bonito também com a camisa da Seleção nas categorias de base. “A Bruna é uma menina muito jovem, que vem do Mundial Juvenil e Júnior do ano passado. Tem um ataque muito efetivo e é uma atleta diferenciada”, elogiou o treinador dinamarquês.

No entanto, o técnico terá algumas ausências de peso como as centrais Mayara Moura e Deborah Hannah, que ainda se recuperam de lesões. “Infelizmente, temos sofrido com algumas lesões no último ano, inclusive da Duda que já retornou e está bem, mas ainda temos algumas atletas em recuperação. Espero que possamos contar com elas em breve”, acrescentou.

Até o início das disputas, Morten ainda irá convocar mais uma jogadora para completar o grupo de 16 permitido pelas regras do Mundial.

Eduarda Amorim (Alexandre Loureiro/Photo&Grafia)

Eduarda Amorim (Alexandre Loureiro/Photo&Grafia)

No torneio, o Brasil irá enfrentar a Argentina, Eslovênia e Sérvia. O confronto contra a Sérvia promete muitas emoções, já que o País foi o adversário das brasileiras na final do Mundial de 2013, quando conquistaram o título inédito.

“Esta será uma fase focada totalmente no Mundial. Vamos continuar com o trabalho que já estávamos implantando e dar sequência ao que foi feito na etapa anterior que tivemos na Suécia e aqui no Brasil durante os amistosos contra a Noruega. Estamos aguardando um posicionamento da Federação Internacional sobre a implantação de novas regras, se isso acontecer até o campeonato, deveremos mudar algumas coisas nos treinos”, revelou Morten.

No Mundial, o Brasil faz parte do grupo C, que joga em Kolding, e estreia no dia 5 de dezembro contra a Coreia do Sul. No dia 7, o adversário será o Congo. No dia 8, as brasileiras enfrentam a Alemanha, no dia 9 a Argentina, e encerrando a primeira fase, jogam contra a França no dia 11.

Ingressos – Os ingressos para o Torneio Quatro Nações Feminino serão trocados por 1kg de alimento não perecível na bilheteria do Ginásio Nilson Nelson, nos dias 25 e 26 de novembro, das 10h às 18h, e nos dias dos jogos, caso ainda tenha disponibilidade. Os ingressos serão válidos para a rodada dupla que será realizada no dia correspondente.

CONVOCADAS: 

Goleiras:
Bárbara Arenhart “Babi” (Nykobing F. Handboldklub – Dinamarca)
Mayssa Pessoa (Bucareste – Romênia).

Pontas:
Alexandra Nascimento “Alê” (Baia Mare – Romênia)
Célia Costa (Metodista/São Bernardo – SP)
Fernanda França (Bucareste – Romênia)
Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin – Polônia).

Armadoras:
Amanda Andrade (UnC/Concórdia – SC)
Bruna de Paula (São José – SP)
Deonise Fachinello (Bucareste – Romênia)
Eduarda Amorim “Duda” (Györ Audi ETO – Hungria).

Centrais:
Ana Paula Rodrigues (Bucareste – Romênia)
Francielle Gomes da Rocha “Fran” (Vegus/Guarulhos – SP).

Pivôs:
Daniela Piedade “Dani” (Siófok KC – Hungria)
Fabiana Diniz “Dara” (BBM Bietigheim – Alemanha)
Tamires Morena (Mosonmagyaróvári – Hungria).

Comissão técnica
Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Médica: Pauline Bittencourt
Fisioterapeuta: Marina Calister
Massoterapeuta: Cidinha Rocha
Nutricionista: Júlia Bargieri
Psicóloga: Alessandra Dutra
Supervisora: Rita Orsi

Programação do Torneio Quatro Nações
*Os horários poderão sofrer alterações

Sexta-feira (27)
19h15 – Brasil x Eslovênia (SporTV)
21h – Sérvia x Argentina (SporTV)

Sábado (28)
13h50 – Brasil x Argentina (SporTV)
15h50 – Sérvia x Eslovênia

Domingo (29)
10h – Argentina x Eslovênia
12h – Brasil x Sérvia (SporTV)

Anúncios