Metodista é oito vezes campea da Liga Nacional (Wander Roberto/Photo&Grafia)

Metodista é oito vezes campea da Liga Nacional (Wander Roberto/Photo&Grafia)

A Metodista/São Bernardo conquistou a primeira vaga para a grande final da Liga Nacional Feminina de Handebol. A equipe que é oito vezes campeã, venceu as duas partidas das semifinais contra São José . A segunda delas foi disputada neste domingo (8), no ginásio Vitório Zanon, em São Bernardo do Campo, e terminou 26 a 23 (13 a 13 no primeiro tempo). No primeiro confronto, a equipe do ABC havia vencido por 36 a 22.

Em São Bernardo, velocidade foi a palavra de ordem do jogo desde o início. As duas equipes procuraram fazer ataques rápidos, deixando a disputa emocionante. A metade do primeiro tempo foi equilibrada, com um gol para cada lado, mas a partir daí, a equipe da casa conseguiu aproveitar melhor as jogadas e com algumas roubadas de bola passou à frente. Fazendo infiltrações eficientes no bloqueio do time do interior, a Metodista abriu uma vantagem que chegou a quatro gols, porém, no final, São José melhorou a defesa, resultando em contra-ataques mais certeiros, principalmente pela mãos de Bruna Paula, e deixou tudo igual.

No retorno para o segundo tempo. A Metodista encontrou mais espaço, enquanto São José demonstrou um pouco de cansaço. Com isso, as donas da casa puderam abrir vantagem novamente. São José voltou a pressionar, sem desistir do jogo, e diminuiu a diferença, mas a equipe do ABC conseguiu se manter forte e garantir a vitória.

Para o técnico da Metodista, Eduardo Carlone, a equipe se portou muito bem em quadra e deixou de lado o fato de ter um saldo de gols considerável sobre o adversário. “Fizemos um grande jogo em São José e conquistamos uma grande vantagem. Hoje aproveitei para rodar bastante o time e fizemos um bom duelo. Foi uma grande semifinal. São José é um time forte. Havíamos perdido duas partidas aqui para elas, uma no Paulista e outra na Liga, e estávamos devendo essa vitória aqui em São Bernardo”, comentou.

O adversário da final ainda será definido e sairá do duelo entre Concórdia (SC) e Vasco/FAB (RJ). A equipe catarinense saiu na frente ao vencer o primeiro confronto fora de casa. Agora, os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (14), em Concórdia (SC). Para Carlone, independente do oponente da final, a Metodista está confiante. “Estamos preparados. Estamos em ascendência agora no final do ano. Nos classificamos com duas rodadas de antecedência. Tiramos um pouco o pé da parte técnica e demos mais ênfase à parte física. Agora estamos retomando essa parte técnica. Acho que é uma estratégia que tem dado certo.”

A disputa do bronze e a grande final estão marcadas para o dia 21 de novembro. A decisão do ouro terá transmissão dos canais SporTV.

Anúncios