O handebol estará muito bem representado no Prêmio Brasil Olímpico 2015, evento promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que premia o melhor atleta de cada modalidade. Os atletas Ana Paula Rodrigues Belo, Maik Santos e Thiagus Petrus foram os indicados deste ano.

Em 2015, os três jogadores tiveram atuações de destaque na Seleção e nos clubes. Ana Paula, que inclusive fez parte do elenco campeão mundial em 2013, foi campeã nos Jogos Pan-Americanos de Toronto com o Brasil e da Liga Romena pelo clube Bucuresti. Já Maik conquistou o Super Paulistão pelo TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté e os Jogos Pan-Americanos de Toronto e Torneio da Polônia com a Seleção. Thiagus também ficou com o ouro na competição continental e conquistou o Torneio da Polônia. Além disso, foi destaque do La Rioja na Liga Asobal, da Espanha, antes de ser transferido para o MOL Pick Szeged, atual vice-campeão húngaro.

Maik Santos (Wander Roberto/Photo&Grafia)

Maik Santos (Wander Roberto/Photo&Grafia)

Para o goleiro Maik Santos, que ganhou o prêmio da modalidade em 2008, é uma grande satisfação estar na lista de melhores do ano novamente. “Foi um prazer receber a premiação em 2008 e é uma felicidade estar concorrendo como o melhor da modalidade novamente. Estou trabalhando forte, ajudando o Brasil e isso é um reconhecimento do nosso esforço. Estou muito contente com a indicação”, afirmou.

Thiagus Petrus (Wander Roberto/Photo&Grafia)

Thiagus Petrus (Wander Roberto/Photo&Grafia)

Segundo o armador Thiagus Petrus, que também disputou com a Seleção o Mundial do Qatar em janeiro deste ano, a indicação foi uma grata surpresa. “É a primeira vez que estou concorrendo e estou muito contente. Fiquei surpreso e muito feliz com a indicação que realça a importância do meu trabalho tanto no clube como na Seleção. É uma honra poder competir com o Maik e a Ana Paula, que são jogadores e pessoas incríveis.”

Ana Paula Rodrigues (Wander Roberto/Photo&Grafia)

Ana Paula Rodrigues (Wander Roberto/Photo&Grafia)

A solenidade do Prêmio Brasil Olímpica será realizada no dia 15 de dezembro, no Teatro do Shopping Village Mall, no Bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

Anúncios