268198_553882_img_2077_web_A Seleção Masculina de Handebol realizou os primeiros treinos em solo alemão. Após uma longa viagem de 19 horas, os atletas foram à academia na manhã desta segunda-feira (2) para fazer um trabalho regenerativo e treinaram na quadra no inicio da noite. O grupo está na Alemanha como forma de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e para a disputa da Supercopa, tradicional torneio realizado no país europeu, de 6 a 9 de novembro, com a equipe da casa, a Eslovênia e a Sérvia.
268198_553881_img_2073_web_“A princípio, o treino da academia foi mais regenerativo por conta da longa viagem e de jogos recentes que os atletas que atuam na Europa disputaram. Já na quadra fizemos alguns deslocamentos específicos e tiros de velocidade para aquecer os jogadores para o treino. Amanhã já começa um trabalho mais forte visando os jogos”, explicou o preparador físico da Seleção, Luiz Antônio Luisi Turisco.
268198_553880_img_1979_web_Já o técnico do Brasil, o espanhol Jordi Ribera, elogiou a estrutura oferecida pelos anfitriões. “A Alemanha é um lugar onde o handebol é muito importante. Os ginásios são bem preparados. A quadra que estamos treinando é ótima, tem um piso excelente. O hotel e a academia também são muito bons”, disse. “Sobre os treinos, esse primeiro dia é mais de contato. Resumi um pouco das ações que vamos fazer e coloquei algumas ações novas para termos mais variações, principalmente no ataque”, acrescentou Jordi.
268198_553878_img_2013_web_A Seleção ainda terá uma novidade a partir desta terça-feira (3). O armador esquerdo Arthur Patrianova foi chamado para integrar o grupo na Supercopa e vai substituir Thiagus Petrus, que se lesionou semana passada em partida pelo seu clube e não conseguiu se recuperar. “O Thiagus estava apresentando algumas dores na coxa e um exame de imagem constatou uma lesão de um centímetro no adutor da coxa direita. Tento em vista que o tempo de recuperação é de um mês, ele não teria condições de jogo até o final da fase”, esclareceu o médico da Seleção Masculina, Gustavo Rocha.

Programação – Supercopa
Horário de Brasília

Sexta-feira (6) – Flensburg
14h45 – Brasil x Alemanha
17h – Sérvia x Eslovênia

Sábado (7) – Hamburgo
12h30 – Alemanha x Sérvia
14h45 – Brasil x Eslovênia

Domingo (8) – Kiel
9h30 – Brasil x Sérvia
11h45 – Alemanha x Eslovênia

Anúncios