Shayane Oliveira, do Vasco/FAB, foi a artilheira do jogo (William Lucas/Photo&Grafia)

Shayane Oliveira, do Vasco/FAB, foi a artilheira do jogo (William Lucas/Photo&Grafia)

A noite desta quinta-feira (15) foi marcada por jogos emocionantes na Liga Nacional Feminina de Handebol. O Vasco/FAB (RJ) garantiu vaga para as semifinais da competição com um empate contra a Metodista/São Bernardo e o Pinheiros venceu o São José fora de casa, mas ainda depende de uma combinação de resultados para passar para a próxima fase.

Na Vila Olímpica de Duque de Caxias (RJ), o Vasco/FAB conseguiu um empate com a Metodista/São Bernardo, que continua invicta na competição, e carimbou vaga na próxima fase com o ponto conquistado. Depois de perderem o primeiro tempo por 11 a 8, as cariocas correram atrás do resultado e quase saíram com a vitória, mas as paulistas empataram o confronto em 20 a 20, no último lance. A artilheira da partida foi Shayane Oliveira, do Vasco/FAB, com nove gols marcados.

Já a partida entre São José e Pinheiros, no Ginásio de Esportes do Altos de Santana, foi emocionante até mesmo antes do duelo. A equipe da Capital paulista atrasou quase uma hora o início do jogo por conta de um incêndio que aconteceu no pedágio da Via Dutra, rodovia que liga São Paulo a São José dos Campos, que retardou a chegada da delegação paulistana. Superado o primeiro obstáculo, o Pinheiros foi melhor no primeiro tempo e venceu por 13 a 11. Na segunda etapa, o São José esboçou uma reação, mas o time azul e preto segurou a vitória apertada por 22 a 21. A goleadora do duelo foi Jéssica Dias, da equipe do Vale do Paraíba, com sete gols.

Com os resultados, o Vasco/FAB se classificou para as semifinais, com nove pontos. A última vaga para a próxima fase ficará com Pinheiros ou São José. As paulistanas precisam vencer e torcer pela derrota do São José para garantirem vaga nas semifinais. Já o time do Vale do Paraíba necessita apenas de um empate se classificar para a próxima fase.

Na última rodada da primeira fase da Liga Nacional Feminina, a Metodista/São Bernardo recebe o São José, às 11h, no Ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo, e o Vasco/FAB enfrenta o Pinheiros, às 16h, na Vila Olímpica de Duque de Caxias, na cidade fluminense.

Anúncios