TaubatéO Taubaté Handebol entra em quadra hoje, 15/10, às 20h, para a primeira partida final do Super Paulistão Masculino de Handebol. A disputa contra a equipe da Metodista/São Bernardo acontece no ginásio do Emecal, em Taubaté.

O time, atual campeão da Liga Nacional e atual campeão Pan Americano de clubes, tem um tabu a ser quebrado. Nunca foi campeão paulista. No ano passado, foi derrotado pelo E.C. Pinheiros na decisão.

Apesar da derrota no último dia 12 para o Pinheiros, por 25 a 21, a equipe taubateana garantiu a classificação para a final, já que teve a segunda melhor campanha na primeira fase e tinha a vantagem de jogar pelo empate na soma dos resultados das semifinais.

A grande final será disputada no mesmo sistema, em dois jogos. No entanto, a vantagem do empate na soma dos resultados das duas partidas desta vez é da Metodista, que fez a melhor campanha da fase de classificação.

Após a partida desta quinta-feira em casa, o jogo de volta será no sábado, dia 17, às 16h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo.

O ginásio do Emecal fica na rua Comandante Gastão Firmino de Azevedo, s/nº, Parque Aeroporto.

A entrada é franca.

Anúncios