Toko, pivô do Taubaté (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Toko, pivô do Taubaté (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Bicampeão da Liga Nacional Masculina de Handebol, o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté estreou no último sábado (03/10) com vitória na edição 2015 da competição.

O time do Vale do Paraíba foi até o Ginásio EDA, em São Caetano do Sul, e bateu o time da casa, que estava invicto, por 26 a 23 (15 a 9 no primeiro tempo). O artilheiro da noite foi Yano Andrei, do São Caetano, com sete gols marcados.

Apesar da derrota, o time do Grande ABC segue na liderança do grupo B, com quatro pontos em três jogos. Já o Taubaté já começa a primeira fase de disputa na terceira posição com os dois pontos conquistados.

Outros jogos do fim de semana

Já no Sul do País, as equipes paranaenses decepcionaram e não conseguiram vencer em casa pela chave A. Em partida com muitos gols, a ADJF/Independência Trade (MG) bateu a Unopar/Londrina (PR) por 34 a 33 (19 a 14 no primeiro tempo), no Ginásio Unopar Piza, em Londrina (PR).

Em Maringá (PR), o Ginásio Chico Neto recebeu duelo equilibrado. A equipe da casa venceu o primeiro tempo diante do E.C. Pinheiros (SP) por 12 a 11, mas cedeu o empate na segunda etapa e o placar terminou igualado em 23 a 23. O goleador do jogo foi Haniel Langaro, do Pinheiros, com sete gols. Com o empate, os paranaenses ficaram na liderança do grupo A, com cinco pontos, e os paulistas na terceira posição, com três.

Na segunda-feira (5), a Liga Nacional Masculina segue com a partida entre Pinheiros e Itajaí (SC), às 20h30, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.

Anúncios