UnC/Concóridia (SC) venceu o Vasco/FAB (RJ) (Cinara Piccolo/Photo&Grafia/arquivo )

UnC/Concóridia (SC) venceu o Vasco/FAB (RJ) (Cinara Piccolo/Photo&Grafia/arquivo )

Finalistas das três últimas Ligas Nacionais Feminina de Handebol, Metodista/São Bernardo e UnC/Concórdia (SC) continuam se mostrando os dois melhores times do Brasil. Neste sábado (03/10), as duas equipes venceram novamente e não podem ser alcançadas nas duas primeiras posições da primeira fase da competição, garantindo a vantagem de decidir o segundo jogo das semifinais em casa.

No Ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), Metodista/São Bernardo e Pinheiros fizeram o clássico paulista e a equipe da casa não deu chances às adversárias. O time do Grande ABC venceu por 24 a 17 (13 a 10 no primeiro tempo) e não pode ser mais alcançado na liderança da competição. Mesmo com a derrota, a goleadora da partida foi Gabriela Pessoa, do Pinheiros, com seis bolas na rede.

Já Concórdia tirou a última chance do Vasco/FAB (RJ) subir para a segunda colocação ao vencer as cariocas por 28 a 26 (15 a 10), no Complexo Esportivo Universitário, em Concórdia (SC), e já se garantiu na vice-liderança da competição. O Vasco/FAB, por sua vez, manteve a terceira posição, com oito pontos, e necessita de apenas um empate para se classificar às semifinais.

Na outra partida no Sul, o São José (SP) bateu Caxias do Sul (RS), no Ginásio da UCS, em Caxias do Sul (RS), por 23 a 21 (15 a 7), com Jéssica Dias se destacando mais uma vez como artilheira do jogo, com nove gols marcados. Com o resultado, o São José ficou muito perto de carimbar passagem para as semifinais do campeonato. A equipe paulista está em quarto lugar com oito pontos e só pode ser alcançada pelo Pinheiros, que tem quatro.

A Liga Nacional Feminina terá pausa de uma semana por conta da fase de treinamentos da Seleção Feminina na Espanha, e volta nos dias 14 e 15 de outubro com partidas decisivas para o futuro da competição:

Concórdia x Caxias do Sul

São José x Pinheiros

Metodista/São Bernardo x Vasco/FAB

Anúncios