Zepan, armador do Taubaté (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Zepan, armador do Taubaté (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

A espera do TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté terminou. Atual bicampeão da Liga Nacional Masculina de Handebol, o clube vai iniciar a defesa do título contra o São Caetano (SP), neste sábado (3), às 17h30, no Ginásio EDA, em São Caetano do Sul.

A equipe do ABC, que retornou à competição neste ano, já fez dois jogos e venceu ambos.

Ainda invicto no campeonato, o técnico do São Caetano, Washington Nunes, crê em uma partida difícil, mas confia na evolução da equipe sulcaetanense. “O Taubaté é um clube muito forte. Eles têm bons jogadores em todas as posições, além de serem os atuais campeões da Liga Nacional e do Pan-Americano de Clubes. Mas o São Caetano está jogando bem, melhoramos bastante. Conquistamos confiança e entrosamento. Nesse confronto, temos que jogar em um nível muito alto e ter constância. Respeitamos a condição e a tradição do Taubaté, mas apostamos na evolução do nosso time”, afirmou Washington.

Do outro lado, o Taubaté tem o retrospecto de duas vitórias em dois jogos contra o São Caetano neste ano, pelo Super Paulistão. Mesmo assim, o treinador da equipe do Vale do Paraíba, Marcus Tatá, descartou o favoritismo. “É uma competição diferente. Vamos fazer nosso jogo de estreia e esperamos bastante dificuldade. Vamos jogar fora de casa e contra um time que está invicto na competição. O São Caetano é uma equipe muito bem treinada e que tem o esquema 5-1 defensivo muito bom. Temos que tomar cuidado”, disse.

Marcus Tatá, técnico do Taubaté (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Marcus Tatá, técnico do Taubaté (Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

O confronto também terá a presença de sete medalhistas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Cinco atletas do time Taubaté, um jogador do São Caetano, além do treinador Washington Nunes, assistente técnico da Seleção Masculina, estavam em julho na conquista do título em Toronto.

Outros jogos da rodada

Os outros dois duelos do fim de semana serão realizado no Paraná. Londrina encara a ADJF/Independência Trade (MG), às 16h, no Ginásio Unopar Piza, em Londrina (PR). Já a PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) tenta a terceira vitória em casa, diante do Pinheiros (SP), às 16h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá.

Tabela deste sábado (03/10)

Liga Nacional Masculina
16h – Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina (PR) x ADJF/Independência Trade (MG)
Local: Ginásio Unopar Piza – Avenida Paris, 675 – Jardim Piza – Londrina (PR)

16h – PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) x Pinheiros (SP)
Local: Ginásio Chico Neto – Avenida Duque de Caxias, 1368 – Vila Olímpica – Maringá (PR)

17h30 – São Caetano (SP) x TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP)
Local: Ginásio EDA (Marlene José Bento) – Rua Tibagi, 10 – São Caetano do Sul (SP)

Anúncios