Célia Costa, da Metodista/São Bernardo (SP) (William Lucas/Photo&Grafia)

Célia Costa, da Metodista/São Bernardo (SP) (William Lucas/Photo&Grafia)

Metodista/São Bernardo e UNC/Concórdia (SC) fizeram um duelo emocionante que valia a liderança da Liga Nacional Feminina de Handebol. A vitória no Ginásio de Handebol Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), fez com que a equipe do ABC Paulista, agora com 13 pontos, abrisse boa vantagem em relação às adversárias catarinenses, em segundo, com nove. O confronto teve como artilheira a atleta paulista Mariane Fernandes, com seis gols.

O duelo dos times finalistas das três últimas edições da competição foi equilibrado, como já era de se esperar. No primeiro tempo, as donas da casa ganharam por 13 a 11, mas no segundo, Concórdia reagiu e chegou a virar o marcador. Porém, com a entrada da goleira Carol, que fechou o gol da Metodista, as paulistas voltaram abrir vantagem e passaram pelas adversárias por 23 a 21.

“O nosso objetivo é continuar na liderança e conquistar a classificação para a semifinal nessa colocação, porque assim decidiremos em casa”, comentou a atleta da Metodista Célia Costa. “Esse ano os jogos estão muito equilibrados e não têm um favorito. Hoje, por exemplo, foi definido nos detalhes”, completou.

Técnico de Concórdia, Alexandre Schneider destacou que, apesar de alguns erros, o time cresceu no segundo tempo. “Nós tivemos dificuldade de jogar com a defesa mais avançada da Metodista. Cometemos falhas individualmente e erramos ações defensivas, mas gostei da evolução das meninas no segundo tempo. Queremos seguir evoluindo e, quem sabe, chegar a nossa quarta final da Liga Nacional”, disse.

Já na Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino, no Rio de Janeiros (RJ), o Vasco/FAB (RJ) passou pelo São José (SP) por 26 a 22 (11 a 11) e chegou a oito pontos na competição, enquanto as paulistas seguem com seis. A goleadora foi Jéssica Dias, do São José, com 13 gols.

Pinheiros  venceu em casa (Wander Roberto/Photo&Grafia)

Pinheiros venceu em casa (Wander Roberto/Photo&Grafia)

Ainda pela competição feminina, o Pinheiros superou a Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias de Sul (RS) por 28 a 22 (14 a 10) no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Giulia Borges, da equipe da casa, e Emanuelle Lima, da visitante, foram os destaques, com seis gols cada. Com o resultado, as paulistas chegaram aos quatro pontos. As gaúchas ainda não pontuaram.

Liga Nacional Masculina

Pela competição masculina, o São José (SP) superou o Funel/Uberaba (MG) no Centro Olímpico de Uberaba (MG) por 28 a 21 (14 a 10). Francisco Freire, da equipe mineira, fez seis gols e foi o artilheiro. Agora, os paulistas estão com três pontos e os mineiros ainda não somaram.

Anúncios