Jéssica Oliveira, goleira de Concórdia (SC) (Cinara Piccolo/Photo&Grafia/arquivo)

Jéssica Oliveira, goleira de Concórdia (SC) (Cinara Piccolo/Photo&Grafia/arquivo)

O jogo de abertura da edição de 2015 da Liga Nacional Feminina de Handebol foi entre duas grandes equipes da região Sul. A UNC/Concórdia (SC), atual vice-campeã, foi até o Ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do Sul (RS), e venceu o time da casa, a Apahand/Caxias do Sul (RS), por 34 a 23 (16 a 10 no primeiro tempo), na tarde deste sábado (29). A artilheira da partida foi Juliana Lima, de Caxias do Sul (RS), com sete gols.

Os dois times voltam à quadra nesta quinta-feira (3). Às 19h30, o Ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do Sul (RS), será palco do confronto entre Apahand/Caxias do Sul (RS) e Metodista/São Bernardo (SP), medalhista de ouro na edição de 2014.

Já a UNC/Concórdia (SC) recebe o Esporte Clube Pinheiros (SP) no Complexo Esportivo Universitário, em Concórdia (SC), às 20h.

A competição está sendo disputada em turno e returno e todos os participantes estão em chave única. Além de Caxias do Sul (RS), Concórdia (SC), Pinheiros (SP) e Metodista (SP), a Liga tem a presença do São José (SP) e do Vasco/FAB (RJ).

Liga Nacional Masculina – O campeonato masculino terá início na próxima quinta-feira (3), às 20h, com o duelo entre São José (SP) e Vasco/FAB (RJ), no Ginásio do Tênis Clube de São José dos Campos (SP).

Anúncios