Foto: Divulgação/Taubaté Handebol

Foto: Divulgação/Taubaté Handebol

A Liga Nacional Masculina de Handebol conta os dias para começar. Dez equipes se enfrentam a partir do dia 3 de setembro em busca do título da temporada 2015.

Os times serão divididos em duas chaves, que irão disputar a primeira fase em turno e returno. Os quatro melhores colocados de cada lado passam para as quartas de final, que serão seguidas pelas semifinais e finais, marcada para o dia 19 de dezembro.

No grupo A estão:
Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR)
Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR)
ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC)
ADJF/Independência Trade (MG)
Pinheiros (SP)

Já a chave B é composta por:
São José (SP)
Vasco/FAB (RJ)
São Caetano (SP)
Funel/Uberaba (MG)
TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP).

O grupo B entra em cena primeiro. Já no dia 3, São José (SP) e Vasco/FAB (RJ) se enfrentam no ginásio do Tênis Clube de São José dos Campos (SP), às 20h, e no dia 5, o time carioca vai até São Caetano do Sul (SP) para buscar a vitória contra o São Caetano (SP), no ginásio Marlene José Bento, às 17h30.

Os jogos da chave A têm início no dia 5, com o duelo paranaense entre Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina e Maringá/Unimed/UEM/Unifamma, no ginásio prof. Darcy Cortes, o Moringão, em Londrina (PR), às 16h.

Taubaté quer o tricampeonato
Nos dois últimos anos, o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) dominou a Liga Nacional. Com vários atletas que compuseram as últimas convocações da Seleção Brasileira, a equipe do interior de São Paulo tem feito grande trabalho. Nas últimas edições, os vencedores também enfrentaram times paulistas nas decisões. Em 2014, quem ficou com a prata foi o EC Pinheiros (SP) e em 2013 o segunda colocada foi a Metodista/São Bernardo/Besni (SP). Para 2015, o Taubaté entra novamente como favorito e pode conquistar o tricampeonato.

Confira a tabela das primeiras rodadas:

Grupo A

Sábado (05/09)
16h – Londrina x Maringá

Local: ginásio prof. Darcy Cortes, o Moringão, em Londrina (PR)

Quinta-feira (17/09)
20h – Itajaí x Londrina
Local: ginásio Gabriel João Collares, em Itajaí (SC)

Grupo B

Quinta-feira (03/09)
20h – São José x Vasco/FAB
Local: ginásio do Tênis Clube de São José dos Campos (SP)

Sábado (05/09)
17h30 – São Caetano x Vasco/FAB
Local: ginásio Marlene José Bento, em São Caetano do Sul (SP)

Anúncios