(Foto: Divulgação/IHF)

(Foto: Divulgação/IHF)

Na terceira partida da fase classificatória do Mundial Juvenil Masculino de Handebol, o Brasil acabou derrotado pela Eslovênia, uma das equipes mais fortes do grupo D. O confronto terminou 34 a 27 (22 a 13 no primeiro tempo) para os europeus.

Nas duas rodadas anteriores, a Seleção Brasileira garantiu vitórias sobre o Japão e a Tunísia. O campeonato está sendo disputado em Ekaterinburg, na Rússia, e conta com a presença de 24 países.

Com os resultados até aqui, o Brasil soma quatro pontos e ocupa a terceira posição na classificação da chave. Desta vez, a equipe teve dificuldades em passar pelos fortes adversários, que seguem invictos.

Ivan Maziero, o Macarrão, durante o confronto (Foto: Divulgação/IHF)

Ivan Maziero, o Macarrão, durante o confronto (Foto: Divulgação/IHF)

“Fizemos um primeiro tempo muito apáticos e não entramos no jogo como deveríamos”, frisou o técnico Ivan Maziero, o Macarrão. “Serve como aprendizado para entrarmos nos próximos mais preparados para as ações. Não tiramos o mérito do time da Eslovênia, que é muito forte e tem um lastro maior dos jogos europeus do que a gente.”

Para ele, o Brasil se precipitou em algumas jogadas, o que prejudicou o resultado no placar. “Estávamos queimando a bola muito rápido. Já havíamos falado sobre isso, mas são atletas jovens que ainda estão aprendendo a jogar contra alguns tipos de equipes. O segundo tempo foi melhor. Todo mundo jogou, o que também era nosso objetivo, porque nos próximos desafios vamos precisar de mais jogadores. Vamos continuar nossa preparação para os próximos jogos”, finalizou Macarrão.

Patrick Lemos, armador (Foto: Divulgação/IHF)

Patrick Lemos, armador (Foto: Divulgação/IHF)

Pedro Pacheco foi quem mais colocou a bola nas redes para o Brasil, com sete gols.

O quarto jogo do Brasil na competição será na quinta-feira (13), contra a França, às 10h.

Jogos do Grupo D 
*Horário de Brasília 

Sábado (8)
França 37 x 18 Argentina
Eslovênia 31 x 18 Tunísia
Brasil 28 x 23 Japão

Segunda-feira (10)
Argentina 15 x 29 Eslovênia
Japão 18 x 27 França
Tunísia 23 x 24 Brasil

Terça-feira (11)
Argentina 23 x 24 Japão
Eslovênia 34 x 27 Brasil
França x Tunísia

Quinta-feira (13)
8h – Eslovênia x Japão
10h – Brasil x França
12h – Tunísia x Argentina

Sexta-feira (14)
6h – Japão x Tunísia
8h – Brasil x Argentina
12h – França x Eslovênia

Anúncios