Morten Soubak, técnico da seleção feminina (Arquivo)

Morten Soubak, técnico da seleção feminina (Arquivo)

Em um ano importante em que defende o título do Campeonato Mundial, a equipe ainda terá uma série de compromissos preparatórios. No próximo domingo (9), o técnico Morten Soubak inicia uma fase de treinamentos no ABC Paulista com 16 atletas que atuam em clubes brasileiros.

Já na quarta-feira (12), jogadoras e comissão técnica embarcam para a Coreia do Sul, onde irão disputar um torneio amistoso com a Seleção do País e a equipe francesa Issy Paris.

Para o técnico Morten Soubak, esta será uma grande oportunidade para avaliar as atletas que atuam no Brasil. “Convocamos somente meninas que jogam no País e nosso foco principal será trabalhar individualmente com cada uma, estudar e conhecer cada uma melhor. Estou muito feliz por podermos proporcionar jogos internacionais para este grupo. Será muito importantes para que elas possam mostrar melhor o trabalho em quadra”, apontou o dinamarquês.

Além de estar voltado, obviamente para o trabalho com as atletas brasileiras, Morten também lembra que a Coreia será o primeiro adversário do Brasil no Mundial feminino, em dezembro, na Dinamarca. “Será uma grande oportunidade para que os dois lados se conheçam melhor”, destacou.
CONVOCADAS – Seleção Feminina de Handebol

Goleiras: Jéssica da Silva Oliveira (UNC/Concórdia-SC) e Renata Laís de Arruda (Clube Português do Recife/AESO-PE).

Armadoras: Amanda Andrade (UNC/Concórdia-SC), Bruna Almeida de Paula (Inst. Buzzo Sport S.J. Dos Campos-SP), Lígia Costa Maia da Silva (Apahand/UCS/Caxias do Sul-RS), Patrícia Diane de Jesus (Inst. Buzzo Sport S.J. Dos Campos-SP), Tainara Luna Gonçalves (Colégio Santa Catarina Novo Hamburgo-RS) e Vitória dos Santos de Macedo (Vasco/FAB-RJ).

Centrais: Francielle Gomes da Rocha (Fumguaru/Guarulhos-SP) e Gabriella Pessoa Constantino (Ec Pinheiros-SP).

Pontas: Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Dayane Pires (Metodista/São Bernardo-SP), Larissa Fais Munhoz Araújo (UNC/Concórdia-SC) e Larissa Inae da Silva (Jundiaí Handebol Clube-SP).

Pivôs: Lívia Martins Horácio (Metodista/São Bernardo-SP) e Nadyne Keller Morcineck (Vasco/FAB-RJ).

Comissão técnica: 
Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Supervisora: Rita Orsi
Médica: Pauline Bittencourt
Fisioterapeuta: Marina Calister
Psicóloga: Alessandra Dutra
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Massoterapeuta: Cidinha Rocha

Anúncios