Rangel Rosa, goleiro (Foto: Cinara Piccolo)

Rangel Rosa, goleiro (Foto: Cinara Piccolo)

No próximo sábado (8), a Seleção Juvenil Masculina de Handebol estreia no Campeonato Mundial da categoria, em Ekaterinburg, na Rússia. O primeiro adversário da equipe, que ocupa o grupo D, será o Japão, e a expectativa é bastante grande.

Na última edição, em 2013, na Hungria, o Brasil foi o nono colocado, melhor posição já alcançada pelo País na categoria e também a única nação não-europeia entre os nove primeiros colocados.

Para se dar bem na competição mais importante da categoria, a Seleção Brasileira está na Alemanha para a última etapa de treinamentos e jogos amistosos. O grupo já passou por dois desafios contra a Seleção Alemã e se saiu bem, apesar de não sair com a vantagem no placar.

“Fizemos bons jogos. Perdemos os dois, mas foi um bom teste para os nossos atletas. Todos jogaram em uma grande intensidade. No segundo sentimos um pouco o cansaço, pois saímos sexta-feira do Brasil, chegamos sábado e tivemos partidas no domingo e segunda-feira, além da adaptação com as cinco horas de fuso-horário, mas suportamos bem”, relatou o técnico da equipe, Ivan Maziero, o Macarrão. Na primeira partida, o placar terminou 34 a 31 para os anfitriões e a segunda 40 a 25 também para os donos da casa.

A preparação do Brasil na Alemanha não pára por aí. Ainda hoje, a equipe tem mais um jogo que pode contribuir muito para o desempenho no Mundial. Sobre a estreia contra o Japão, o treinador garante que o grupo está preparado para conseguir a primeira vitória sobre os orientais. “Estamos prontos para esse novo desafio, não só para o primeiro jogo, mas para toda a competição”, garantiu.

Depois dos japoneses, o Brasil enfrenta a Tunísia na segunda-feira (10), a Eslovênia na terça-feira (11), a França na quinta-feira (13) e a Argentina na sexta-feira (14) para fechar a fase classificatória.

Jogos do Grupo D 
*Horário de Brasília

Sábado (8)
8h – França x Argentina
10h – Eslovênia x Tunísia
12h – Brasil x Japão

Segunda-feira (10)
8h – Argentina x Eslovênia
10h – Japão x França
12h – Tunísia x Brasil

Terça-feira (11)
2h – França x Tunísia
4h – Eslovênia x Brasil
6h – Argentina x Japão

Quinta-feira (13)
8h – Eslovênia x Japão
10h – Brasil x França
12h – Tunísia x Argentina

Sexta-feira (14)
2h – Japão x Tunísia
4h – Brasil x Argentina
6h – França x Eslovênia

Seleção Juvenil Masculina 

Goleiros – Marcos Vinícios Colodetti (Metodista/São Bernardo-SP) e Rangel Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC).

Armadores – André Gonçalves de Lima Amorim (ADI/Slice/FMEL Itajaí-SC), Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Henrique José Petter Solenta (EC Pinheiros-SP), Marcos Vinícius Vieira dos Santos (CAIC/GHC/UFPI-PI) e Patrick André Toniazzo Lemos (Metodista/São Bernardo-SP).

Centrais – Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (Handesfa Handebol-GO) e Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP).

Pontas – Cauê Ceccon Baptista (EC Pinheiros-SP), Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Metodista/São Bernardo-SP) e Pedro Paulo Alves Júnior (SACT/FME Criciúma-SC).

Pivôs – Gabriel Oliveira dos Santos Gondim (Metodista/São Bernardo-SP), Márcio Alan da Silva Naildo (ACEU/Univali/FMEBC-SC) e Matheus Francisco da Silva (EC Pinheiros-SP).

Anúncios