A penúltima rodada do grupo A do Mundial Júnior Masculino não trouxe jogos emocionantes, mas contou com definições importantes no campeonato. Suécia e Bielorrússia venceram e garantiram vaga nas oitavas de final. Já a Rússia foi superada pelos bielorrussos, mas também assegurou uma passagem para a próxima fase. A última vaga será disputada entre Tunísia, que venceu o Paraguai, e Holanda, que foi superada pela Suécia.

Defesa foi destaque da Suécia

Defesa foi destaque da Suécia

A partida que abriu o dia de jogos em Uberlândia foi entre Suécia e Holanda. Os escandinavos deram mais uma aula de handebol para o público presente na Arena Multiuso Tancredo Neves, o Sabiazinho, e venceram a Holanda sem fazer muita força. Com a defesa forte e a grande atuação do goleiro Tobias Thulin, a Suécia explorou bastante os contra-ataques e fechou o primeiro tempo em 19 a 9. Na volta do intervalo, o panorama não foi diferente. Com a marcação impecável e troca de bolas rápidas, a Suécia anotou o placar elástico de 44 a 20. O artilheiro do jogo foi o sueco Jerry Tollbring, com sete gols marcados.

Rússia e Bielorrússia fizeram bom jogo na disputa pelo segundo lugar do grupo A, mas os bielorrussos não deram a menor chance para os russos pensarem na vitória. Com a defesa bem entrosada e com mais uma atuação impressionante do goleiro Viachaslau Saldatsenka (52,5% de defesas efetuadas), a Bielorrússia anulou o destaque adversário, o armador esquerdo Alexsander Shkurinskiy e venceu por 41 a 28 (18 a 13 no primeiro tempo). Apesar da derrota, o goleador do duelo foi o russo Gleb Chernov, com oito bolas na rede.

Bielorrússia assegurou vaga nas oitava de final

Bielorrússia assegurou vaga nas oitava de final


Na última partida da noite, a Tunísia bateu o Paraguai sem sofrer resistência. Com o tradicional estilo de jogo físico, os africanos levaram muita vantagem contra os pequenos paraguaios. O ataque tunisiano achava facilmente buracos na defesa adversária e também tinha caminho livre para arremessar de longe. Com isso, a Tunísia venceu o Paraguai por 43 a 21 (22 a 9 no primeiro tempo). O artilheiro da partida foi o tunisiano Mehdi Berry, com 9 gols marcados.

Paraguai não conseguiu passar pelos fortes tunisianos

Paraguai não conseguiu passar pelos fortes tunisianos

O Mundial Júnior Masculino de Handebol está sendo realizado nas cidades mineiras de Uberaba e Uberlândia, até o dia 1º de agosto, e reúne 24 seleções. Todas as partidas do campeonato serão transmitidas pelo site oficial do torneio:www.brazilhandball2015.com.

 

Anúncios