259029_523221_match_41_braxuru_es_09_web_Pela primeira vez no Mundial Júnior Masculino de Handebol, a cidade de Uberlândia (MG) recebeu o Brasil na Arena Multiuso Tancredo Neves, o Sabiazinho. Com bom público nas arquibancadas do ginásio e apoiados pela bateria dos alunos de engenharia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a Seleção fez grande jogo contra o Uruguai e recuperou a segunda colocação do grupo D com a derrota do Egito para a Alemanha.

Depois ter sido surpreendido pelos egípcios ontem, o Brasil entrou em quadra com toda a força e em dez minutos abriu 6 a 0 no marcador. Com a defesa forte, a Seleção criou muitos contra-ataques e foi ampliando a vantagem aos poucos. No fim da primeira etapa, o Brasil já fazia 13 a 6 nos uruguaios.

Cleber Andrade, ponta esquerda

Cleber Andrade, ponta esquerda

No segundo tempo, a Seleção utilizou a defesa mais aberta, no esquema 5-1, e roubou menos bolas. Porém, a armação dos uruguaios ficou prejudicada com o novo sistema de marcação. No ataque, a Seleção verde e amarela criou muitas jogadas pelas pontas e também se destacava nos arremessos de longa distância. Abatidos, os uruguaios não esboçaram nenhum tipo de reação e o Brasil venceu por 27 a 16 (13 a 5 no primeiro tempo). O artilheiro da partida foi o armador Leonardo Santos, o Léo, com cinco bolas na rede.

“Aprendemos com aquela derrota contra o Egito. Assistimos os vídeos do jogo e corrigimos nossos erros na defesa. Agora, contra a Alemanha, será vida ou morte. Queremos muito o primeiro lugar do grupo para fazer uma oitavas de final mais tranquila”, afirmou o capitão e ponta esquerda do Brasil, Cléber Andrade.

Helinho, técnico

Helinho, técnico

Já o técnico Hélio Lisboa Justino, o Helinho, destacou a importância da vitória dentro da competição. “Claro que queremos o primeiro lugar do grupo. E essa vitória foi fundamental para isso. Vamos brigar até o fim na partida contra a Alemanha”, disse ele, falando sobre a pressão de jogar em casa. “É difícil controlar a ansiedade dos meninos. Pedimos para eles não entrarem no embalo da torcida, mas é difícil. Nesse jogo achei os atletas um pouco ansiosos para finalizar as jogadas. Na partida contra a Alemanha quero todos o mais focados possível e nossa psicóloga está trabalhando forte nisso”, finalizou.

259029_523225_match_41_braxuru_es_27_web_O próximo jogo do Brasil será domingo (26), às 18h30, contra a Alemanha, no Centro Olímpico, em Uberaba (MG). O Mundial Júnior Masculino de Handebol está sendo realizado nas cidades mineiras de Uberaba e Uberlândia, até o dia 1º de agosto, e reúne 24 seleções. Todas as partidas do campeonato serão transmitidas pelo site oficial do torneio: www.brazilhandball2015.com.

Anúncios