A Alemanha segue impecável na disputa do Mundial Júnior Masculino de Handebol. Mais uma vez, tudo funcionou bem para a equipe, que segue na liderança do grupo D, com quatro vitórias. Os adversários desta sexta-feira (24) foram os egípcios, que fizeram também boa partida, mas não conseguiram segurar os alemães. O resultado no placar foi 29 a 24 (16 a 12 no primeiro tempo). A partida foi disputada no Centro Olímpico de Uberaba (MG).

Alemanha segue invicta na liderança do grupo D

Alemanha segue invicta na liderança do grupo D

Mesmo com o domínio alemão, os egípcios mostraram a mesma persistência que tiveram ontem, quando tiraram a invencibilidade do Brasil. Conseguiram atacar bem, porém, inúmeras vezes acabavam parando na barreira alemã. Em contraponto, a Alemanha impôs também um ataque forte, desestabilizando toda a equipe egípcia cada vez que corria para o gol. No segundo tempo, a pressão do Egito aumentou e eles chegaram a se aproximar no placar, mas os alemães usaram de toda a experiência para se manter à frente até o final.

Os alemães são os próximos adversários do Brasil no domingo (26), durante a última rodada da fase classificatória. Com a vitória brasileira hoje sobre o Uruguai, as duas equipes devem brigar pelo primeiro lugar do grupo, que atualmente pertence aos europeus. Porém, esse é um assunto para logo mais, conforme estava o treinador alemão. “O Brasil é o time da casa e temos que estar preparados, mas vou pensar nisso daqui a pouco”, pontuou.

A partida seguinte também valia muito para a Noruega, que briga por uma das quatro vagas para as oitavas. Com a obrigação de vencer, o time nórdico entrou forte e fechou a defesa para barrar os rápidos contra-ataques dos japoneses. Depois de garantir uma vantagem segura, os noruegueses começaram a administrar o jogo e encerraram com nove gols de diferença: 35 a 26 (22 a 12). Como este foi o segundo resultado positivo deles no campeonato, passaram a ocupar a quarta colocação e no domingo, duelam com o Egito, adversários diretos pela classificação. Já o Japão enfrenta o Uruguai quem busca da primeira vitória. Até agora, os nipônicos só empataram com o Egito e conquistaram um ponto, mas não têm mais chances de classificação.

Noruega e Japão travaram bom duelo

Noruega e Japão travaram bom duelo

Neste sábado (25), o Centro Olímpico recebe os confrontos do grupo C, a partir das 15h30. Os primeiros a entrarem em quadra são França e Coreia do Sul. Logo mais, às 17h45, jogam Argentina e Dinamarca, seguido por Argélia e Chile às 20h.

Anúncios