258831_522565_game_21_porxsrb_es_09_web_O quarto dia do Mundial Júnior Masculino de Handebol trouxe o melhor jogo realizado até o momento no Ginásio Multiuso Tancredo Neves, o Sabiazinho, em Uberlândia (MG). Qatar e Romênia brigaram pela vantagem no placar do início ao fim, mas os europeus levaram a melhor e garantiram o primeiro lugar do grupo B, empatados com Portugal, que venceu a Sérvia em outro grande duelo. Por fim, a Espanha fez valer o favoritismo e bateu Angola.

Qatar e Romênia abriram a rodada do grupo B em grande estilo. No começo, parecia que o Qatar repetiria a boa atuação diante da Espanha, mas a equipe da Romênia equilibrou as ações jogando com muita raça. A partir dos 10 minutos do primeiro tempo, a partida foi disputada gol a gol e com muitas viradas. Faltando 30 segundos para o final do confronto e com o placar empatado, a Romênia teve uma cobrança de sete metros. O público presente no Sabiazinho acompanhou de pé a equipe europeia converter o arremesso e segurar os cataris para saírem com a vitória de 32 a 31 (16 a 16 no primeiro tempo) aplaudidos pelos espectadores.

No confronto seguinte, a Espanha não teve dificuldades em passar por Angola, mas decepcionou pelo handebol apresentado. Mesmo com muito mais tradição e melhores tecnicamente, os espanhóis saíram atrás do placar. Em pouco tempo, a equipe europeia tomou conta do jogo, mas não conseguiu abrir grande vantagem no primeiro tempo (17 a 12 para a Espanha). A segunda etapa foi muito parecida com a anterior. Os europeus jogaram apenas o suficiente para dominar os angolanos e fecharem a partida em 32 a 21. O goleador do duelo foi o espanhol Álvaro Navasa, com nove gols.

GALERIA DE IMAGENS DOS CONFRONTOS DO GRUPO B (Fotos: Eugênio Sávio)

Este slideshow necessita de JavaScript.

A partida que fechou a noite foi entre Portugal e Sérvia. Os portugueses mostraram uma força surpreendente e ficaram na frente do marcador durante os 60 minutos. Novamente em um jogo duro, com muitas faltas, Portugal fez uma partida emocionante decidida apenas nos minutos finais. Os sérvios, em contrapartida, esqueceram do jogo e caíram no jogo com muitas faltas do adversário. No final, Portugal saiu com a vitória por 27 a 24 (16 a 13 no primeiro tempo). Os artilheiros foram o sérvio Darko Dukic e o português Francisco Leitão, com seis gols cada.

O Mundial Júnior Masculino de Handebol está sendo realizado nas cidades mineiras de Uberaba e Uberlândia, até o dia 1º de agosto, e reúne 24 seleções. Todas as partidas do campeonato serão transmitidas pelo site oficial do torneio: www.brazilhandball2015.com.

Anúncios