Fábio Chiufa

Fábio Chiufa

A Seleção Masculina de Handebol dominou os 60 minutos de confronto com a República Dominicana pelos Jogos Pan-Americanos do Canadá. O duelo, realizado no Centro de Exposições de Toronto na tarde desta terça-feira (21), fechou com o placar marcando 48 a 18 (30 a 7 no primeiro tempo) à favor do Brasil.

Agora, os brasileiros enfrentarão o Chile na semifinal. O Confronto acontecerá na quinta-feira, 23/07, às 14h30 (horário de Braspilia).

Mesmo sendo um adversário mais fraco tecnicamente, o Brasil entrou em quadra bastante concentrado em busca da vitória, com os atletas bem tanto na defesa quanto no ataque. Enquanto a República Dominicana errava, os brasileiros aproveitaram para contra-atacar e ampliar o marcador. Na defesa, o goleiro Maik fechou o gol brasileiro e não deixou os adversários encostarem. Assim como nas outras partidas, o técnico Jordi Ribera colocou todos em quadra, importante para dar ritmo de jogo e trabalhar mentalmente a “pressão” em todos os atletas.

Bastante satisfeito com o desempenho da equipe, o treinador contou que o grupo apostava em um jogo mais complicado. “Desde o principio o time defendeu bem, tanto na interceptação das bolas quanto no gol. Foi um bom trabalho defensivo. No segundo tempo erramos alguns arremessos fáceis, mas sempre mantivemos um nível positivo de intensidade e acho que foi um bom jogo. Independentemente do adversário, será uma semifinal muito mais complicada e precisamos que todos estejam preparados”, contou Jordi.

GALERIA DE IMAGENS DO JOGO (Fotos: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um dos destaques no confronto, o experiente goleiro Maik dos Santos ressaltou a concentração como a principal arma dos brasileiros hoje. “Nós sabíamos que a República Dominicana não é um time tão forte e que, por isso, dependia da gente abrir o placar. Então, entramos concentrados e conseguimos fazer isso até o final. A nossa defesa, por exemplo, estava bem intensa, conseguimos ligar alguns contra-ataques e isso ajudou bastante”, disse.

Segundo o goleiro, o ritmo de jogo que o técnico Jordi tem dado à equipe está sendo fundamental. “É importante colocar em prática tudo o que a gente vem treinando. Trabalhamos situações de ataque, de defesa e temos que ver o que está dando certo. São detalhes importantes que podem fazer a diferença em uma final”, completou Maik.

O ponta Fábio Chiuffa foi o goleador da partida, após balançar a rede dez vezes. Já a República Dominicana teve como destaque Dioris Mateo, com sete.

Gols do Brasil: Chiuffa (10), Alemão (9), Lucas (6), Raul (6), Oswaldo (4), Borges (3), Vinícius (3), Zeba (2), Thiagus (2), Diogo (1), Tchê (1) e Teixeira (1).

Programação do Handebol Masculino (Horários de Brasília)

Sexta-feira (17)
Brasil 34 x 17 Canadá
República Dominicana 23 x 33 Uruguai
Argentina 35 x 18 Cuba
Chile 33 x 23 Porto Rico

Domingo (19)
Brasil 38 x 18 Uruguai
Canadá 28 x 25 República Dominicana
Porto Rico 22 x 38 Argentina
Cuba 31 x 31 Chile

Terça-feira (21)
Canadá 17 x 26 Uruguai
Brasil 48 x 18 República Dominicana
19h30: Cuba 38×23 Porto Rico
21h30: Argentina 30×18 Chile

Quinta-feira (23)
12h: disputa do quinto ao oitavo lugar
14h30: semifinal
19h: disputa do quinto ao oitavo lugar
21h30: semifinal

Sábado (25)
11h30: disputa do sétimo lugar
14h: disputa do quinto lugar
18h30: disputa do bronze
21h: final

Anúncios