José Guilherme Toledo

José Guilherme Toledo

O Brasil deixou a quadra do Centro Olímpico de Uberaba (MG), nesta terça-feira (21), ovacionado pelo público que lotou o ginásio mais uma vez para ver a Seleção Júnior de Handebol conquistar a segunda vitória no Mundial da categoria, disputado também em Uberlândia (MG) até o dia 1º de agosto.

Os adversários foram os noruegueses, que não conseguiram parar o forte ataque do Brasil. O placar terminou 37 a 24 (17 a 13 no primeiro tempo) para a alegria das cinco mil pessoas presentes no ginásio.

Uma equipe diferente da que lutou para vencer o Japão por apenas um gol na estreia entrou em quadra hoje. Muito guerreiro, o Brasil impôs o ritmo da partida desde o início e fez a Noruega correr atrás do placar. O retorno rápido no contra-ataque praticamente desestabilizou a defesa norueguesa. Com a torcida levantando a equipe, o Brasil fechou o primeiro tempo com quatro gols de diferença.

Na segunda etapa, o retorno à quadra foi ainda mais forte. A defesa brasileira, que utilizou um sistema diferente do jogo anterior, esteve bem colocada e os noruegueses tiveram que quebrar a cabeça para encontrar espaço. Além disso, tiveram que contar com uma grande atuação dos dois goleiros brasileiros que fizeram defesas fantásticas e levantaram ainda mais o público.

GALERIA DE IMAGENS DO JOGO (Fotos: Yuri Edmundo)

Este slideshow necessita de JavaScript.

O resultado ampliou o saldo de gols do Brasil, que segue na briga pela liderança do grupo com Alemanha, invicta também. Por enquanto, os alemães levam vantagem no saldo de gols e ocupam a primeira posição. O Brasil vem em segundo.

O armador José Guilherme Toledo reiterou a importância do placar elástico contra os noruegueses. “Não sabíamos que íamos encontrar um placar tão elástico assim. Não fizemos um bom jogo com o Japão, então, nossa defesa teve que mudar a cara porque a equipe da Noruega é difícil e, se a gente entrasse como entrou com o Japão, estaríamos mortos na partida”, disse.

Como o Brasil quer terminar bem a classificação da primeira fase, cada passo é importante, por isso, o técnico Hélio Lisboa Justino, o Helinho, disse que o próximo objetivo é pensar no Egito, próximo adversário, na quinta-feira (23). “Amanhã temos que treinar pensando no Egito que é uma equipe forte. Temos que ir passo a passo e não atropelar”, frisou.

Outros jogos da rodada
Além da vitória brasileira, a Alemanha também saiu de quadra com o resultado positivo hoje, finalizando em 37 a 18 (17 a 13). Os uruguaios surpreenderam os alemães no início da partida, deixando o placar igualado até o quinto gol. O time europeu, com estatura privilegiada com relação aos sul-americanos, começou a se utilizar das vantagens e bloquear as jogadas adversárias. Com isso, foi se distanciando pouco a pouco no placar até abrir uma vantagem difícil de ser alcançada.

O jogador alemão Simon Ernst acredita que a Alemanha tem tudo para terminar em primeiro lugar do grupo D. “Nós estávamos muito motivados hoje. Jogamos muito focados. Mas, estamos certos que podemos jogar ainda melhor na próxima partida”, garantiu.

IMAGENS DA VITÓRIA URUGUAIA (Foto: Yuri Edmundo)

Este slideshow necessita de JavaScript.


No final da rodada, Egito e Japão protagonizaram um duelo emocionante. As duas equipes precisavam da vitória para seguir em busca da classificação para a próxima etapa e, mesmo com estilos diferentes, conseguiram ser eficientes a ponto de não deixar o marcador se distanciar. Nos últimos segundos, o Japão vinha com a vantagem, mas cometeu uma falta que resultou em uma cobrança de sete metros para a equipe adversária. O Egito conseguiu converter e finalizou a partida empatando com os orientais em 27 gols (14 a 17).

IMAGENS DA VITÓRIA DO EGITO (Fotos: Yuri Edmundo)
258721_522207_image_web_ 258721_522205_image_web_ 258721_522206_image_web_
Transmissão – Infelizmente, a transmissão ao vivo da partida entre Brasil e Noruega foi interrompida por conta de um problema elétrico no ginásio. Para aqueles que não puderam ver o confronto completo e não querem perder as emoções de mais uma. Ignora brasileira, ela será retransmitida na íntegra, nesta quarta-feira (22), às 10h (horário de Brasília), no site oficial do campeonato: www.brazilhandball2015.com. Lá também é possível obter todas as informações da competição como notícias, tabela completa e fotos.

Anúncios