258365_520964_dsc_0925_web_Em partida movimentada, a Seleção Brasileira Júnior Masculina derrotou a Romênia, por 33 a 20, na noite de quinta-feira (16), no Centro Olímpico de Uberaba, em amistoso preparatório para o Campeonato Mundial da categoria. A competição será realizada nas cidades de Uberaba e Uberlândia, em Minas Gerais, de 19 de julho a 1º de agosto.

O primeiro tempo foi jogado de forma muito dura, principalmente por parte da equipe romena, que teve na força o maior instrumento. O time brasileiro, mais técnico, abusou da infiltrações, principalmente com o central João Pedro, o armador direito Zé Guilherme e o ponta esquerda Cléber.

O técnico Hélio Lisboa Justino, o Helinho, fez muitas substituições durante a partida e abusou das variações defensivas para testar várias formações da equipe. Ao fim dos primeiros 30 minutos, o placar marcou 12 a 12, com o Brasil empatando a cinco segundos do final. No segundo tempo, a Seleção deslanchou com a marcação 6-0 e não deu chances mais para a Romênia, vencendo por 13 gols de diferença.

Para o técnico do Brasil, o bom resultado foi o menos importante do jogo treino. “Nós fizemos observações interessantes, tanto dos atletas, quanto das nossas formas de marcação. Esse sim foi o resultado que nos interessava, o placar não era importante”, afirmou Helinho.

Anúncios