Paulo Piau visitou o treino  do Brasil

Paulo Piau visitou o treino do Brasil

Na manhã do último sábado (11), a Seleção Júnior Masculina de Handebol fez o primeiro treinamento em Uberaba (MG), cidade que irá receber a equipe na primeira fase do Mundial da categoria, a partir do dia 19. As atividades foram realizadas no ginásio do Colégio Marista Diocesano e a equipe brasileira foi recebida oficialmente pelo prefeito de Uberaba, Paulo Piau.

O técnico Hélio Lisboa Justino, o Helinho, fez várias movimentações com destaque para um treino em quadra reduzida para utilizar o contra-ataque como forma de aperfeiçoar a recomposição defensiva, que segundo o comandante da equipe é um ponto de fundamental importância para o equilíbrio defensivo de uma equipe. “Quando surge a oportunidade de contra-ataque, todos têm múltiplas variáveis, mas nós estamos mostrando aos nossos garotos que a recomposição defensiva, além de fortalecer nossa defesa, pode nos propiciar novos contra-ataques”, explicou.

257855_519074_image_web_Segundo Helinho, essa oportunidade de fazer uma semana de treinamento será usada para a lapidação e aclimatação, pois a temperatura em Uberaba está chegando perto dos 30ºc e a equipe sentiu bastante.

O prefeito Paulo Piau (PMDB), reunido com todos os jogadores e comissão técnica, falou de sua paixão pelo esporte e como ele tem sido conduzido no município. “Nós estamos buscando lá no fundo, bem na base mesmo, para não ficarmos “importando” atletas e já temos algumas equipes jogando em alto nível. No handebol, por exemplo, somos os atuais vice-campeões mineiros, com atletas exclusivamente locais e só perdemos para a equipe de Juiz de Fora, que disputa a liga nacional, na qual estamos na fila de espera para termos uma equipe masculina”, afirmou.

Já o presidente da Fundação de Esporte e Lazer de Uberaba, Luiz Alberto Medina, usou o sentido figurado para contar está sendo o trabalho para deixar a estrutura para jogos e treinamentos das 12 seleções, que compõem os grupos C e D do Mundial. Os grupos A e B jogarão em Uberlândia. “Na verdade, demos primeiro o tiro e corremos atrás, mas com boa vontade e grande força de trabalho estamos em um nível, acredito, bom, mas se qualquer membro da equipe precisar de algo estamos a disposição”, concluiu.

Anúncios