José Guilherme é um dos destaques da equipe

José Guilherme é um dos destaques da equipe

A Seleção Júnior Masculina de Handebol chega a Uberaba (MG) na última sexta-feira (10) para fazer a preparação final nos dias que antecedem o inicio do Campeonato Mundial da categoria, disputado de 19 de julho a 1º de agosto nas cidades mineiras de Uberaba e Uberlândia.

A equipe irá disputar a primeira fase da competição na cidade e faz o jogo de abertura no dia 19 contra o Japão, às 18h30, no Centro Olímpico.

Para os brasileiros, será importante esse período de adaptação ao local, na busca de uma tão esperada medalha. A categoria teve um resultado inédito na edição passada do Mundial, em 2013, na Bósnia e Herzegovina, quando alcançou o sexto lugar.

Tanto a equipe quanto a comissão técnica estão ansiosos para chegar ao palco da competição e sentir o calor da torcida, que também está esperando pelo evento.

“Estamos todos muitos ansiosos por esse Mundial, por ser dentro de casa e por querermos alcançar uma posição melhor do que a última. Eu, particularmente, estou animado porque, além de ser no Brasil, será em Minas Gerais, onde comecei a jogar. Espero rever muitos amigos e mostrar que o nosso handebol masculino está crescendo cada dia mais e que a nossa geração é muito boa. Muitos dos nossos familiares estarão lá e eu penso que isso pode ser bom, confortante para nós dentro de quadra”, disse o armador José Guilherme de Toledo, um dos destaques da equipe.

O atleta espera que a torcida seja um jogador a mais em quadra e que isso possa contar mais pontos a favor do Brasil. “Sabemos que não vamos ter o problema de ‘jogar fora de casa’. Os nossos adversários terão que enfrentar a nossa torcida, que eu espero que faça muito barulho em todos as partidas. Espero que possamos conseguir um ótimo resultado nesse Mundial, que para a grande maioria, inclusive para mim, é o último da categoria Júnior”, disse o atleta, que já é presença constante na equipe Adulta, tendo inclusive feito parte do elenco que disputou o Mundial do Qatar, em janeiro deste ano.

O Brasil chega a Uberaba ainda na parte da manhã. A equipe irá desembarcar no aeroporto de Uberlândia, em voos entre as 7h30 e 16h, e de lá, segue de ônibus para o local onde irá disputar a primeira fase.

Seleção Júnior Masculina (Convocados para o Mundial)

Goleiros – Gabriel Pedro Silva de Souza (Metodista/São Bernardo-SP) e Rangel Luan da Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC).

Armadores – Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Gustavo César Rodrigues (EC Pinheiros-SP), Haniel Vinícius Inoue Langaro (EC Pinheiros-SP), José Guilherme de Toledo (BM Granollers-Espanha), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Inst. Buzzo Sports S. José dos Campos-SP) e Thiago Alves Ponciano (Unimed/UEM/Maringá-PR).

Centrais – Acácio Marques Moreira Filho (Metodista/São Bernardo-SP), Gabriel Monteiro do Nascimento (ADI/Slice FMEL/Itajaí-SC) e João Pedro Francisco da Silva (Real Ademar León-Espanha).

Pontas – Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Rudolph Hackbarth (ADI/Slice FMEL/Itajaí-SC).

Pivôs – Felipe Venâncio Santaela (EC Pinheiros-SP), Rodrigo Luiz Joench (AERC-Handebol de São José-SC) e Rogério Moraes Ferreira (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB).

Anúncios