Larissa Araújo fez três gols na partida

Larissa Araújo fez três gols na partida

As equipes Masculina e Feminina de handebol Universitário do Brasil venceram na rodada decisiva da Universíade de Gwangju, na Coreia do Sul, nesta segunda-feira (13), e terminaram a competição, respectivamente, na sétima e quinta colocação.

Na rodada final, os meninos passaram pela Lituânia por 31 a 25 (15 a 16 no primeiro tempo) e as meninas bateram a Romênia por 22 a 20 (11 a 11).

A partida da equipe feminina foi muito equilibrada. O primeiro tempo terminou empatado, mas na segunda etapa o Brasil construiu uma leve vantagem no placar e conseguiu superar as romenas. A destaque do jogo foi a central Isabella Ansolin, artilheira do confronto com quatro gols marcados.

No duelo do time masculino, os meninos foram surpreendidos pela Lituânia no primeiro tempo e terminaram atrás do placar. Já na segunda etapa, o Brasil conseguiu imprimir um bom ritmo de jogo, contou com as boas defesas do goleiro Roney Franzini, que teve aproveitamento de 47% defendendo a meta verde e amarela, e não teve maiores problemas para passar pelo adversário. O destaque e artilheiro da partida foi o armador brasileiro Rodolfo Oliveira, que marcou 11 gols.

Feminino
Gols do Brasil: Isabella Ansolin (4), Larissa Araújo (3), Gabriela Constantino (3), Tamires Costa (2), Atalita Terence (2), Tainara Gonçalves (2), Patrícia Machado (2), Bruna Rodrigues (2), Danielle Giacomazi (1) e Dayana Rodrigues (1).

Masculino
Gols do Brasil: Rodolfo Oliveira (11), Cauê Oliveira (8), Matheus Dias (5), João Ribeiro (1), Nailson Amaral (1), Fernando Dutra (1), Vitor Medeiros (1), André Leal (1), André Sousa (1) e Wesley de Freitas (1).

Anúncios