Tamires Costa, pivô

Tamires Costa, pivô

Nesta terça-feira (7), o handebol brasileiro garantiu uma dupla vitória na Universíade, em Gwangju, na Coreia do Sul. As meninas conseguiram o segundo triunfo na competição. Depois de passar pela China ontem, hoje o resultado positivo foi contra o Uruguai. O placar terminou 33 a 11 (13 a 6 no primeiro tempo).

Já o time masculino fechou a partida à frente do Japão: 32 a 28 (14 a 15). No jogo de estreia, os brasileiros foram superados pela Suíça.

As meninas fizeram um ótimo confronto contra as vizinhas uruguaias. No primeiro tempo já haviam conseguido abrir uma boa vantagem, mas foi no segundo que a equipe deslanchou. Fez 20 gols e fechou a defesa, permitindo que as adversárias colocassem a bola no gol somente cinco vezes. A ponta Larissa Araújo foi a artilheira do Brasil, com sete gols. Outro destaque foi a goleira Naira Almeida, com 71% de aproveitamento na defesa.

Entre os homens, a partida foi mais apertada e os brasileiros tiveram dificuldade para acertar as jogadas contra o estilo oriental dos oponentes. No primeiro tempo, o time comandado por José Ronaldo do Nascimento, o SB, terminou atrás, porém, mostrou grande poder de reação na segunda parte. Pelo lado verde e amarelo, o ponta Matheus Dias estava inspirado e encaixou sete gols em oito tentativas.

Nesta quarta-feira (8), as duas equipes folgam e voltam a jogar somente na quinta-feira (9). O feminino enfrenta a Eslováquia, às 4h (horário de Brasília), e o masculino joga com a Hungria, às 8h.

Anúncios