Rogério, pivô brasileiro vai se transferir para o handebol da Alemanha

Rogério, pivô brasileiro vai se transferir para o handebol da Alemanha

O pivô Rogério Ferreira, de 21 anos e 2,04m de altura, que está defendendo a Seleção Brasileira de Handebol no Torneio Quatro Nações, em João Pessoa (PB) foi anunciado nesta quinta-feira, 11/06, como novo reforço do THW Kiel, um dos maiores clubes de handebol da Alemanha.

O jogador, que defende a Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ assinou contrato de uma temporada (começando agora no meio de 2015), com possibilidade de renovação por mais duas com o time alemão.

O técnico do Kiel, Alfred Gislason, fez elogios ao jovem pivô: “ele é um grande talento da posição da sua geração”.

Durante a transmissão do jogo Brasil x Chile na noite de ontem no SporTV, Bruno Souza, ex-jogador que também atuou na forte liga alemã, destacou que Rogério tem porte físico ideal para brilhar no handebol europeu, basta que sejam trabalhados neles pontos técnicos e táticos.

“As chances dele evoluir atuando na Europa são muito grandes, creio que será uma ótima oportunidade do Brasil ter um pivô de alto nível com essa ida dele para a Alemanha”, destacou Bruno, que assim como Rogério transferiu-se para o handebol alemão com 21 anos de idade.

Anúncios