255098_509460_imageDesde que levantou o troféu de campeã dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a Seleção Feminina de Handebol da Noruega já começou a pensar longe, mais especificamente quatro anos adiante, em 2016, quando a competição será disputada no Rio de Janeiro (RJ).

Em contagem regressiva, a equipe que busca o tri da competição mais importante do ciclo já deu as caras pelo Brasil para sentir o que virá pela frente no ano que vem.

A convite da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), o time comandado pelo técnico Thorir Hergeirsson fará dois amistosos com a Seleção Brasileira durante o Desafio das Campeãs, nesta sexta-feira (12) e domingo (14), em São Bernardo do Campo (SP). Mas, desde a semana passada, treina no Rio de Janeiro (RJ), também em conjunto com o Brasil.

Para o treinador, eleito o melhor do Mundo por três anos, esta tem sido uma grande oportunidade. “Para nós, está sendo muito bom treinar aqui. Sempre costumamos ir ao país que irá receber os Jogos Olímpicos um tempo antes. Fizemos isso em Pequim, em Londres e agora aqui no Brasil”, explicou.

Ao lado da Seleção Brasileira, a Noruega tem feito treinos diários na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, e segundo Thorir, a estrutura tem ajudado bastante.

“Estamos podendo fazer bons treinos, temos uma estrutura completa, com o suporte da Confederação Brasileira, do Comitê Olímpico e do Exército, que está facilitando tudo. É bom estar no Rio de Janeiro e ter uma ideia de como as coisas vão funcionar em 2016.”

O islandês, que está à frente da Seleção Norueguesa desde 2009, espera grandes confrontos. “O Brasil é uma Seleção que evoluiu muito nos últimos anos. Nos enfrentamos algumas vezes e sempre foi bastante equilibrado. Acredito que mais uma e vez teremos bons jogos” apontou.

Ingressos – Os ingressos para os dois jogos do Desafio das Campeãs serão trocados por um quilo de alimento não perecível, no próprio ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), palco da competição. Nesta quinta-feira (11), sexta-feira (12) e sábado (13), a troca será das 10h às 17h. No domingo (14), se ainda houver disponibilidade, até o início da partida.

Desafio das Campeãs 

Sexta-feira (12)
17h30 – Brasil x Noruega – transmissão SporTV

Domingo (14)
10h – Brasil Noruega – jogo exibição com dois tempos de 20 minutos – transmissão da TV Globo (Esporte Espetacular)

Anúncios