Melhores atletas do Mundo foram chamados para jogo de exibição para o Comitê Olímpico Internacional (COI)

Patricia Scheppa

Patricia Scheppa

A Federação Internacional de Handebol (IHF) convocou cinco brasileiros para um jogo de exibição com os melhores atletas de handebol de areia do Mundo, no dia 16 de julho, em Lausanne, na Suíça.

O intuito das partidas (uma masculina e outra feminina) é apresentar oficialmente o esporte ao presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.

Para a equipe masculina foram chamados os brasileiros Bruno Oliveira, Thiago Gusmão e Gil Pires.

Já na feminina, as atletas Patricia Scheppa e Renata Santiago foram as convocadas.

Os treinadores serão o croata Davor Rokavec e o espanhol Fernando Posada nos times masculinos e a húngara Tamas Neukum e a sérvia Sasa Kuburovic nas equipes femininas.

Gil Pires, pivô

Gil Pires, pivô

Para o diretor de handebol de areia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Stanley Mackenzie, essa partida será muito importante. “A ideia é apresentar o esporte para o COI. O handebol de areia é uma modalidade plástica, com grandes jogadas, dinâmica e tem o atrativo de ser jogada ao ar livre. Com certeza vai agradar a todos”, afirmou.

A convocação para o jogo de exibição foi uma surpresa para Patricia Scheppa, campeã com a Seleção Feminina no Mundial de Handebol de Areia de Recife, em 2014, e que está em fase final de tratamento de cirurgia nas duas pernas. “Fiquei feliz e surpresa por ser chamada. Estou lisonjeada com meu nome no meio das melhores atletas da modalidade e já confirmei presença no evento. Como o jogo será daqui a dois meses, terei tempo suficiente para me recuperar e agora ainda mais motivada para estar 100%. Acredito que será um espetáculo pela característica que o esporte tem”, declarou.

Neste ano, o handebol de areia teve outra boa notícia. O esporte foi confirmado como uma das modalidades disputadas na próxima edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2018, em Buenos Aires, na Argentina.

Anúncios