Henrique Teixeira e Thiagus Petrus

Henrique Teixeira e Thiagus Petrus

Após três excelentes jogos, o Brasil conquistou no último domingo (03/05) o torneio amistoso de handebol masculino da Polônia. A decisão contra os donos da casa, medalhistas de bronze no Mundial do Qatar, em janeiro, foi muito apertada, mas a equipe soube se portar bem em momentos importantes e faturou o título. O placar terminou com um gol de vantagem, 25 a 24 (14 a 12 no primeiro tempo). Nos dias anteriores, as vitórias foram contra o Egito (28 a 23) e a Romênia (30 a 28).

O resultado foi muito celebrado pela equipe, mas a certeza de que o trabalho que está sendo feito está no caminho certo foi motivo ainda de mais comemoração. Para o técnico Jordi Ribera, todos os fatores fundamentais funcionaram.

Felipe Borges foi eleito o melhor do Brasil

Felipe Borges foi eleito o melhor do Brasil

“O jogo foi muito bom. Trabalhamos muito bem, sobretudo na defesa. Tivemos algumas dificuldades no ataque em alguns momentos, mas sempre tivemos confiança para poder ganhar o jogo. Chegamos muito bem nos últimos minutos. Soubemos levar bem aqueles últimos três ou quatro minutos fundamentais para ganhar”, descreveu o espanhol. “Foi um torneio ótimo, com a equipe que havia terminado em terceiro do Mundo”, completou.

O ponta esquerda Felipe Borges foi escolhido como o melhor do Brasil em quadra e destacou a evolução do time, algo fundamental para os próximos compromissos. “Foi importante jogar esse torneio, enfrentar o time da Polônia que foi terceiro no último Mundial e sair com a vitória. Cometemos ainda muitos erros, mas acho que estamos evoluindo. O time está de parabéns. Muitos que estiveram nessa fase estão se preparando para o Mundial Júnior, que é um objetivo muito grande para eles. Acho que estão bem preparados. Para a Seleção Adulta, acho que esse é o caminho. Temos que continuar como estamos porque 2016 está chegando”, lembrou o atleta.

251817_497482_imageO armador Thiagus Petrus disse que o resultado e o desempenho em quadra mostraram o bom trabalho que a equipe vem fazendo. “Foi um torneio importante para a nossa preparação para os Jogos Pan-Americanos. Temos aqui bastante gente nova, com os Juniores que vieram completar o grupo. A continuidade do trabalho tanto nas categorias de base quanto na principal está dando resultado. Os jogos destes dias mostram que estamos em uma crescente e estamos no caminho certo para os Jogos Olímpicos de 2016, que é nosso principal objetivo”, finalizou.

Resultados

Sexta-feira (1º)
Brasil 28 x 23 Egito
Polônia 27 x 24 Romênia

Sábado (2)
Romênia 28 x 30 Brasil
Polônia 27 x 20 Egito

Domingo (3)
Egito x Romênia
Polônia 24 x 25 Brasil

Anúncios