Alexandra Nascimento

Alexandra Nascimento

Os primeiros adversários do Brasil no Pan-Americano Feminino de Handebol, que será disputado em Havana, Cuba, no próximo mês, foram definidos neste sábado (25).

A Federação Pan-Americana realizou o sorteio dos grupos e ficou definido que as brasileiras irão integrar a chave A, ao lado de Paraguai, Venezuela, Estados Unidos, Porto Rico e Groenlândia.

No grupo B estão Argentina, Uruguai, México, Cuba, Guatemala e Chile. A competição está marcada para o período de 21 a 28 de maio.

Está é a primeira competição oficial do ano para a Seleção campeã mundial. Além de valer o título, também é uma prévia do que está por vir nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho. “A maioria das equipes é bem conhecida. A Groenlândia é a maior novidade”, afirmou o técnico Morten Soubak.

“Faz muito tempo que a Groenlândia não participava de um Pan-Americano, assim como Cuba, que está no outro grupo. É o adversário que teremos que estudar um pouco mais. É a equipe que temos menos conhecimento, mas vamos buscar as informações que temos que buscar para fazer bons jogos contra todos”, concluiu o dinamarquês.

Anúncios