Duda Amorim é homenageada pelos Correios com selo personalizado

Duda Amorim é homenageada pelos Correios com selo personalizado

A conquista de melhor atleta de handebol do Mundo, em eleição realizada pela Federação Internacional de Handebol (IHF), da armadora esquerda da Seleção Brasileira, Eduarda Amorim, a Duda, repercutiu em todo Brasil.

Para fechar a estada da jogadora no País, antes de voltar ao clube húngaro Györ Audi ETO, a atleta foi premiada com mais uma homenagem. Ela recebeu oficialmente, em Foz do Iguaçu (PR), antes da decisão do título do Campeonato Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol entre Brasil e Argentina, o selo e o carimbo comemorativos produzidos pelos Correios em alusão à conquista marcante de Duda.

A brasileira foi a primeira a fazer a obliteração do carimbo e a receber o selo. Feliz pela homenagem, ela agradeceu aos Correios.

“Estou lisonjeada. É emocionante estar em um selo dos Correios. Se não fosse o esporte me proporcionando isso, acho que nunca estaria em um selo. O handebol está vivendo um bom momento, espero que continue assim e os Correios façam mais homenagens por nossas conquistas”, afirmou.

A catarinense de Blumenau também falou que, no início da carreira, nunca imaginaria as inúmeras alegrias que teve nos últimos tempos. “Com o passar dos anos a gente vai confiando, mas se lá no início alguém falasse sobre tudo o que aconteceu comigo, eu não acreditaria”, concluiu.

Presente na cerimônia, o presidente da Federação Internacional de Educação Física e representante da Casa Filatélica de Foz do Iguaçu (PR), Almir Adolfo Gruhn, ficou emocionado com a oportunidade. “É uma honra receber uma cartela autografada com selos da Duda das mãos da própria atleta. Como professor de educação física também acho muito importante para incentivar os alunos. Ela começou nas escolas como todas as crianças e agora é a melhor do Mundo”, declarou Gruhn, que ainda conta com os selos de Alexandra Nascimento, eleita a melhor jogadora de handebol do Mundo de 2012, de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, e de muitos outros esportistas.

O carimbo comemorativo ficará na Agência central dos Correios de Foz do Iguaçu (PR), onde irá carimbar todas as correspondências pelos próximos 30 dias. Após esse período de utilização, será recolhido ao acervo do Museu Postal e Telegráfico dos Correios, em Brasília (DF). Os selos personalizados serão utilizados pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que irá presentear atletas e outras pessoas envolvidas com a modalidade e usar nas correspondências. O Selo Base é confeccionado pela Casa da Moeda.