Seleção Júnior e comissão técnica nas Cataratas do Iguaçu

Seleção Júnior e comissão técnica nas Cataratas do Iguaçu

Os atletas da Seleção Júnior Masculina de handebol tiraram o domingo (22) de folga e tiveram um dia de turista. Hospedados em Foz do Iguaçu (PR), onde acontece o Pan-Americano da categoria, eles foram até as Cataratas do Iguaçu, considerada uma das sete maravilhas da natureza, e aproveitaram a proximidade da fronteira para fazer compras em Ciudad Del Este, no Paraguai, e em Misiones, na Argentina.

Em clima de descontração e com muitas selfies, o destino preferido dos jogadores foi as Cataratas do Iguaçu. “O dia foi ótimo. Deu para se divertir bastante e recarregar as baterias com toda a energia das Cataratas para começar o campeonato mais leve. Também compramos presentes para família e namorada nos Países vizinhos, mas agora é foco total na competição. Amanhã já tem treino e vamos dormir pensando nos jogos”, afirmou o goleiro Fabio Guimarães, o Balão.

O dia de turista também foi interessante para os atletas conhecerem outros Países. “Foi a primeira vez que fui para a Argentina e Paraguai. Apesar de não ter visto muita coisa nos locais, foi uma experiência legal. Fizemos muitas compras e demos uma relaxada. O passeio nas Cataratas também foi maravilhoso. A beleza natural é impressionante”, disse o armador direito Gustavo Rodrigues.

Além de conhecer novas culturas e a bela paisagem das Cataratas do Iguaçu, o passeio ainda relaxou os jogadores depois de dois dias em treinos em Foz do Iguaçu. “Essa saída foi boa para aliviar a rotina de treinamentos. Descontraiu um pouco o grupo, mas temos a consciência que esse momento já passou. Agora é focar novamente no campeonato”, declarou o central Gabriel Monteiro.

A Seleção Júnior volta a treinar na noite desta segunda-feira no Ginásio Costa Cavalcante e no dia seguinte estreia no Pan-Americano da categoria, às 19h, contra o Peru.

Anúncios