O Rio Handbeach (RJ), pelo masculino, e a UFPB/7 Handbeach (PB), pelo feminino, são os campeões do IX Circuito Brasileiro de Handebol de Areia, da temporada 2014/2015, que foi disputado nas areias da Praia de Cabo Branco, em João Pessoa (PB), neste fim de semana. As finais dos dois naipes foram neste domingo (15).

Pelo masculino, o Rio Handbeach (RJ) conquistou o título pela quarta vez, sendo a terceira consecutiva, após venceu o Grêmio CIEF (PB) na decisão por 2 sets a 1 (parciais de 22 a 18, 15 a 19 e 5 a 4). Com a medalha de bronze ficou o HCP (PB).

Já no feminino, a UFPB/7 Handbeach (PB) levantou a taça da principal competição nacional da modalidade pela primeira vez. As paraibanas superaram a APCEF/Invest (PB) por 2 sets a 0 (parciais de 17 a 9 e 16 a 14). O terceiro lugar ficou com o HCP (PB), que venceu o HCNN (RN) por 2 a 0 (parciais de 15 a 14 e 18 a 9).

Durante os três dias de disputa, foram realizadas 66 partidas, com equipes dos Estados da Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo.

Nos dois naipes, os times foram divididos em duas chaves. Entre os homens, participaram AHPA/Fund/Paranaguá (PR), AMHB Macaé/Net System Brasil (RJ), Carcará Drogaria Santa Fé (RN), Cepraea (RJ), Grêmio CIEF (PB), HCNN (RN), HCP (PB), MHC/O Mestre (RN), Niterói Rugby (RJ) e Rio Handbeach (RJ). No feminino, estiveram na disputa o 360 nas Areias (SP), APCEF/Invest (PB), Handebol Futuro (RN), HCNN (RN), HCP (PB), Niterói Rugby (RJ), Rio Handbeach (RJ), UFPB/7 Handbeach (PB), Unihandbeach (RJ) e Z5 Handebol (RJ).

Anúncios