O handebol brasileiro já conhece seus adversários na primeira fase dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, que acontecem em julho.

Além da competição adulta, foram sorteados também os grupos dos Campeonatos Pan-Americanos Júnior e Juvenil Masculinos. O evento foi realizado no Uruguai, neste domingo (15), e esteve a cargo da Federação Pan-Americana de Handebol.

Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, um dos principais compromissos das Seleções Adultas em 2015, a Masculina caiu na chave A, ao lado dos donos da casa, o Canadá, além de República Dominicana e Uruguai.

Jordi Ribera, técnico do Brasil

Jordi Ribera, técnico do Brasil

O técnico dos brasileiros, o espanhol Jordi Ribera, acredita em um grupo equilibrado. “Todas as equipes estão em busca do mesmo objetivo, que é a vaga olímpica. O Canadá é um time um pouco desconhecido para nós, pois não nos enfrentamos muito. A República Dominicana tem um grupo com um bom físico, são altos, habilidosos e correm muito. O Uruguai conhecemos bem. O nosso objetivo é fazer um trabalho jogo a jogo e ficar com primeiro lugar no grupo”, analisou.

A chave B terá a participação de Argentina, Chile, Cuba e Porto Rico.

Favoritas, mulheres também conhecem adversárias

Assim como no masculino, o feminino também faz parte do grupo A, ao lado do Canadá, México e Porto Rico.

“Vamos fazer o possível para ficarmos na liderança da chave”, comentou o treinador Morten Soubak. “Teremos que nos preparar para, possivelmente, um jogo bem mais forte na semifinal”, completou o dinamarquês. A chave B conta com Argentina, Chile, Cuba e Uruguai.

No Campeonato Pan-Americano Júnior Masculino, que será realizado em Foz do Iguaçu (PR), de 24 a 28 de março, o Brasil integra o grupo A, com Bolívia, Chile e Paraguai. O B conta com a participação de Argentina, Peru e Uruguai.

Na disputa do Pan-Americano Juvenil Masculino, na Venezuela, de 19 a 26 de abril, o Brasil está na chave B, ao lado de Bolívia e Venezuela. A A tem Argentina, Chile, Colômbia e Equador.

Anúncios