207993_361362_dudaDepois da eleição da ponta direita Alexandra Nascimento como a melhor atleta do Mundo em 2012, desta vez, a armadora esquerda Eduarda Amorim, a Duda, foi indicada ao prêmio promovido pela Federação Internacional de Handebol (IHF), que escolherá a melhor de 2014.

A jogadora foi peça importantíssima na conquista do título de campeão mundial em 2013 na Sérvia, quando foi escolhida a melhor da competição, e é bicampeã da Champions League com o clube húngaro Györ Audi ETO.

A instituição apontou cinco atletas de acordo com a votação de um júri especializado e agora a escolha está a cargo do público e da mídia.

Duda concorre com a romena Cristina Neagu, a sueca Isabelle Gulldén, a espanhola Marta Mangué, e a norueguesa Heidi Loke.

No masculino estão os franceses Nikola Karabatic e Thierry Omeyer, o espanhol Joan Cañellas, o dinamarquês Mikkel Hansen e o croata Domagoj Duvnjak.

A catarinense, que está no Brasil em tratamento da lesão que sofreu no joelho durante um torneio disputado pela Seleção na Espanha em novembro, afirma que é mais um sonho realizado.

“Estou muito feliz. É mais um desejo que se concretiza na minha vida. Além disso, me dá ainda mais ânimo de seguir trabalhando e vontade de voltar para as quadras. Desde que fui jogar na Europa tenho esse sonho”, comentou a atleta.

Duda sabe que tem ‘adversárias’ de peso concorrendo ao prêmio, como a pivô norueguesa Heidi Loke, que atua no mesmo clube da brasileira e faturou a premiação em 2011, mas acredita que pode contar com a ajuda dos fãs do Brasil para conseguir um bom número de votos.

“Agora vamos fazer uma campanha com a família, os amigos e o público para ver se conseguimos chegar mais perto do primeiro lugar”, brincou.

Para escolher a melhor atleta do mundo, é preciso acessar o link: http://goo.gl/fUkYDi. A votação segue até a próxima sexta-feira (20).

Anúncios