Eduarda Amorim

Eduarda Amorim

Duas brasileiras estão concorrendo a uma das mais reconhecidas premiações do handebol mundial. Como já é tradição, o site handballplanet.com está promovendo a eleição da melhor atleta do ano em cada posição.

Duda Amorim concorre ao prêmio de melhor armadora esquerda e Alexandra Nascimento de melhor ponta direita. A escolha é feita por voto popular até o dia 6 de janeiro. No ano passado, as duas faturaram o primeiro lugar em suas respectivas posições.

Duda, que este ano foi bicampeã da Champions League vestindo a camisa do Gyor, da Hungria, concorre ao lado de Christina Neagu (ZRK Buducnost – Romênia), Estavana Polman (Team Esbjerg – Holanda) e Andrea Penezic (RK Vardar – Croácia).

Alexandra Nascimento

Alexandra Nascimento

Alexandra, eleita a melhor atleta da modalidade em 2012, nesta temporada se transferiu para o Baia Mare, da Romênia, e concorre com Jovanka Radicevic (ZRK Vardar – Montenegro), Carmen Martin (CSM Bucuresti – Espanha) e Linn-Kristin Riegelhuth Koren (Larvik HK – Noruega).

“Soube hoje pela manhã e fiquei muito feliz”, declarou Alexandra. “Nem esperava. Estive lesionada estes quatro meses com uma inflamação no pé direito, mas agora graças a Deus já estou quase 100%. Estou de férias, mas trabalhando, correndo e fazendo musculação. Como eu sempre falo, tudo é possível, porém, sempre temos que dar mais e nos entregarmos, assim conseguiremos atingir nossos objetivos. Receber esta notícia foi maravilhoso, agora é continuar trabalhando”, destacou a brasileira.

Anúncios