Invicto, o TCC/Unitau/Fecomerciários/Raizán/Taubaté mostrou supremacia e conquistou o bicampeonato da Liga Nacional Masculina de Handebol.

Diante do pentacampeão Esporte Clube Pinheiros (SP), a equipe do Vale do Paraíba que conta com vários atletas da Seleção Brasileira foi dominante o tempo todo durante a grande final da competição, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP).

O placar foi muito mais aberto do que o esperado: 29 a 16 (15 a 7 no primeiro tempo).

241778_462548_img_0971A experiência e a grande vontade com que entrou em quadra foi determinante para a equipe do interior paulista garantir o resultado. O jogo começou com muita velocidade. Os dois times tinham pressa em colocar a bola no gol e imprimiram vários contra-ataques rápidos. O Pinheiros se saiu bem no começo, mas Taubaté conseguiu fazer uma sequência de boas jogadas e passou na frente, abrindo uma vantagem de até sete gols. Com uma diferença tão grande, foi difícil para o Pinheiros alcançar.

Na sequência, Taubaté continuou dominando a partida e chegou a abrir a maior vantagem até o momento: 13 gols. O time da capital paulista conseguiu crescer, mas Taubaté não deixou o adversário encostar. No final, os atletas de Taubaté fizeram questão de completar a festa e colocaram a bola no gol várias vezes.

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS DA FINAL E DA CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO (Fotos: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Para o técnico do time vencedor, Marcus ‘Tatá’, o trabalho de todo o ano não poderia ter sido encerrado de melhor forma. “Os meninos trabalharam muito. Tivemos dificuldades com algumas lesões durante a Liga, mas conseguimos superar. Estivemos em cinco finais de cinco competições. Hoje colocamos em prática o que fizemos durante a competição”, afirmou o jovem treinador, de 35 anos.

O atleta de Taubaté, o pivô André Ribeiro, o Toko, afirmou que a defesa fez a diferença contra uma equipe tão preparada quanto o Pinheiros. “Foi um jogo difícil. Entramos com o propósito de impor uma defesa forte e contra-atacar, então tivemos resultados. Foi assim que conseguimos abrir o placar”, resumiu.

O goleiro Luiz Ricardo do Nascimento, o Rick, também de Taubaté, fez uma partida excepcional e foi eleito o melhor goleiro da competição, mas exalta o trabalho conjunto da equipe. “Esse bom desempenho que tive hoje foi fruto do trabalho e a defesa ajudou muito. Não da para descrever o que é ser campeão. Só tenho a agradecer a todos de Taubaté que nos incentivam. Faz muito tempo que eu não vencia a Liga e finalmente voltei a vencer”, comentou o jogador que passou a integrar o elenco de Taubaté este ano.

Gols de Taubaté – André Ribeiro (7), André Silva (4), Cléber (4), Guilherme (4), Diogo (3), Henrique (2), Lucas (2), Thiago (2) e Gustavo (1).

Gols do Pinheiros – Bruno (4), Haniel (2), José (2), Leonardo dos Santos (2), Matheus (2), Arthur (1), Felipe Santaela (1), Vitor (1) e Zeba (1).

Anúncios