O TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté garantiu a segunda vitória nas semifinais da Liga Nacional Masculina de Handebol e carimbou o passaporte para a grande decisão do campeonato no próximo domingo (7).

A equipe paulista, que está invicta, derrotou a Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), por 28 a 23 (14 a 14 no primeiro tempo), na noite desta sexta-feira (5).

Pivô Toko, do Taubaté

Pivô Toko, do Taubaté

Esta era a última chance para a jovem equipe da FAB (RJ) passar às finais, por isso, obviamente, o grupo entrou com vontade redobrada em quadra. Com a derrota de quinta-feira por 12 gols, os cariocas tinham que ultrapassar essa marca para tirar Taubaté da decisão.

O duelo começou de igual para igual, mas ainda nos primeiros minutos, os paulistas conseguiram abrir vantagem. Com duas defesas bem postadas, concluir os ataques ficou difícil para os dois lados. Aos poucos, a FAB foi encontrando espaço e passou à frente. Taubaté buscou e conseguiu o empate no primeiro tempo.

O início da segunda parte seguiu da mesma forma, com as duas equipes colocando a bola no gol intercaladas. Porém, aos poucos, Taubaté , que conta com um grande elenco, pôde fazer várias trocas e retomar a vantagem. Quando o time paulista conseguiu abrir um pouco, ficou difícil para a FAB conseguir retornar à frente. Os atuais campeões, então, só administraram até o final.

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS DA PARTIDA (FOTOS: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Este slideshow necessita de JavaScript.


Taubaté saiu realizado de quadra, mas ainda sem comemorar, já que o mais importante ainda está por vir. Para o central Teixeira, um dos destaques da equipe paulista em quadra, os dois participantes da outra semifinal têm muita qualidade, portanto, não há preferências por adversário.

“Apesar da boa vantagem do Pinheiros, Maringá tem uma equipe muito forte. Independente do nosso oponente na final, estamos preparados. Temos vídeos das duas equipes, com cartas na manga para fazer uma boa final. Na semifinal foram dois jogos com placar aberto, cumprimos com nosso objetivo que era fazer mais uma decisão e passamos para o próximo degrau que é buscar o título. Não há favoritos. Vamos encarar uma equipe muito forte, independente do adversário”, analisou o atleta, que também é presença constante nas convocações da Seleção Brasileira.

Para o técnico de Taubaté, Marcus ‘Tatá’, apesar de não terem chegado à final, a FAB tem muito do que se orgulhar. “É uma excelente equipe, disciplinada e muito bem treinada. No primeiro ano de trabalho, já estão entre os quatro melhores do Brasil. É muito positivo ver um time tão jovem jogando assim”, elogiou.

Gols de Taubaté (SP) – Anderson (2), André (6), Daniel (2), Lucas (1), Teixeira (4), Cléber (2), Diogo (2), André (3), Diego (3), Japa (1) e Guilherme (2).
Gols da FAB (RJ) – André Leal (5), Gusmão (3), Cleryston (7), Allan (1), André Conceição (1) e Rodolfo (6).

Pinheiros será o adversário dos taubateanos na final
O Esporte Clube Pinheiros garantiu a segunda vaga para a final da Liga Nacional Masculina de Handebol após novo confronto com Maringá.

O clube da capital paulista foi superado pelo Unimed/UEM/Maringá (PR), por 22 a 17 (9 a 10 no primeiro tempo), nesta sexta-feira (5), mas como havia vencido o jogo de ida por 34 a 23, ficou com melhor saldo de gols e ficou com a vaga.

O confronto com Taubaté na decisão reedita o embate que este ano decidiu o campeonato paulista. Na ocasião, o Pinheiros venceu e levou o caneco estadual.

Lance da partida entre Pinheiros e Maringá.

Lance da partida entre Pinheiros e Maringá.

Unimed/UEM/Maringá (PR) e Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) irão definir o terceiro lugar também no domingo (7), às 16h30.

A final entre Taubaté e Pinheiros será no domingo, às 19h30. O canal por assinatura SporTV 3 vai transmitir a decisão ao vivo.

As finais da Liga Nacional Masculina de Handebol estão sendo realizadas no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP).

.

Anúncios