240098_456907_img_0336Trabalhar o presente para construir o futuro. Esse é o tema principal dos Acampamentos Nacionais de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol. Nesta terça-feira (18), foi encerrada a edição de 2014 para os atletas da categoria Infantil Masculina, nascidos em 2000 e 2001. A série de atividades foi realizada no Sesi de Blumenau (SC).

Os meninos tiveram a chance de contar com o comando do técnico da Seleção Adulta Masculina, o espanhol Jordi Ribera. Essa foi uma ótima oportunidade de crescimento para esses atletas e também para os profissionais envolvidos, como técnicos, árbitros e fisioterapeutas, por exemplo, que podem fazer um intercâmbio de conhecimento com profissionais de diversas partes do Brasil.
240098_456905_img_0159
No total, foram oito dias de atividades intensas, com 118 meninos de quase todos os Estados. Jordi ficou feliz com o que viu em mais uma edição. Para o espanhol, os atletas apresentaram uma evolução significativa. “Os meninos entenderam bem o conteúdo e tiveram uma evolução muito rápida. Acredito que se eles continuarem assim teremos garantia de jogadores para Seleções Adultas no futuro”, comemora.
240098_456904_img_0166
O treinador enaltece ainda que as conquistas adquiridas nos acampamentos são fruto do trabalho e comprometimento de todos. “O nível dos treinadores ajudou bastante nessa evolução. Fiquei muito contente, pois todos se envolveram e conseguiram transmitir as informações adequadas aos atletas”, frisou Jordi.

As atividades são promovidas pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) em parceria com o Ministério do Esporte e visam a padronização da prática da modalidade.

Anúncios