Guilherme Rosa, armador do Taubaté, foi um dos destaques na vitória sobre Balneário Camboriú (foto: arquivo)

Guilherme Rosa, armador do Taubaté, foi um dos destaques na vitória sobre Balneário Camboriú (foto: arquivo)

TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), Vila Olímpica/Manoel Tubino/FAB (RJ) e Unimed/UEM/Maringá (PR) estão classificados para as semifinais da Liga Nacional Masculina de Handebol. As equipes de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná conquistaram uma vitória importante na noite desta quinta-feira (13), durante as quartas de final da competição. Com isso, avançaram para a fase seguinte, que será disputada no início de dezembro.

A classificação taubateana veio num jogo duríssimo diante do jovem time de Balneário Camboriú (SC). Jogando em casa, o Taubaté dominou o placar durante toda a partida, mas não teve vida tranqüila.

Apostando numa marcação adiantada, a equipe catarinense usou da velocidade de seus atletas para tentar impor dificuldade ao Taubaté. No entanto, a superioridade física taubateana foi decisiva, e as atuações do armador Gui Rosa e do ponta Alemão colaboraram para a vitória que veio por apenas dois gols: 29 a 27 (17 a 11 no primeiro tempo). O artilheiro foi Ramon Oliveira, da equipe catarinense, com 12 gols.

Agora Taubaté terá pela frente a equipe da FAB (RJ) nas semifinais, que serão disputadas em duas partidas. As datas das semifinais ainda serão divulgadas pela CBHb. os jogos serão em sede única, provavelmente na região do Vale do Paraíba, e terão transmissão dos canais sporTV.

Outros jogos das quartas de final
Já a Vila Olímpica/Manoel Tubino/FAB (RJ) conseguiu um resultado positivo fora de casa. Os cariocas foram até o Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), e derrotaram o time local por 28 a 25 (12 a 12). André Leal, da FAB (RJ), foi o goleador, após balançar a rede 11 vezes.

Na sequência, o tradicional Unimed/UEM/Maringá (PR) superou o ADI/APM Terminals/Itajaí (SC) por 28 a 24 (15 a 13). O destaque na artilharia foi Thiago Ponciano, da equipe paranaense, com nove gols. O confronto foi disputado no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

A quarta e última vaga sairá do clássico paulista entre Esporte Clube Pinheiros (SP) e Metodista/São Bernardo/Besni (SP), que se enfrentam neste sábado (15), às 16h, no Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim (dentro do Pinheiros).

Anúncios