10353558_788078044571554_6381802362089505986_n

Taubaté recebe Balneário Camboriú nesta quinta feira, às 19h

A Liga Nacional Masculina de Handebol chegou às quartas de final. Nesta quinta-feira (13), seis das oito equipes melhores colocadas na etapa inicial entram em quadra. No sábado (15), outros dois times fecham a rodada. Esta fase será disputada em jogos únicos, ou seja, agora, é vencer ou vencer.

A etapa do “mata-mata” tem início amanhã, às 19h30, entre TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) e Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC), no Ginásio da Emecal, em Taubaté (SP). Às 20h, mais dois duelos. Um deles será entre São José Handebol (SP) e Vila Olímpica/Manoel Tubino/FAB (RJ), no Ginásio do Tênis Clube de São José dos Santos (SP). Já o outro será entre Unimed/UEM/Maringá (PR) e ADI/APM Terminals/Itajaí (SC), no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

O confronto entre paranaenses e catarinenses promete ser interessante. De um lado, está o tradicional Maringá (PR). Do outro, a juventude de Itajaí (SC), que estreou nesta edição da Liga Nacional. As duas equipes vão com tudo por uma vaga na semifinal.

Unimed/UEM/Maringá (PR)

Unimed/UEM/Maringá (PR)

O técnico de Maringá (SP), Valmir Fassina, está satisfeito com a campanha de seus comandados. Para ele, a equipe está fazendo uma campanha melhor do que no ano passado, quando terminou na quarta colocação. “Apesar disso, ainda temos o que melhorar”, admitiu. “A expectativa é boa em relação ao jogo com Itajaí. Acredito que será equilibrado, já que as duas equipes têm chances reais de vencer. Nunca nos enfrentamos e, com certeza, será um encontro interessante”, acrescentou.

Os paranaenses vão com a vantagem de jogar em casa, ao lado da torcida, que costuma comparecer ao ginásio. Fassina comentou que, apesar da equipe ser mais madura, o apoio do público pode fazer a diferença. “A torcida sempre inflama um pouco mais. O handebol na região tem tradição e costumamos atrair um bom número de pessoas no ginásio”, enalteceu.

Sem a vantagem de decidir em casa, o Itajaí (SC), do técnico Sílvio da Silva Rodrigues, aposta em outras armas para surpreender o adversário: a juventude. “Sabemos que não será fácil. Enfrentaremos uma equipe tradicional, bem estruturada e que terá o apoio da torcida, mas acredito em nosso grupo. Vamos tentar contrabalancear a experiência de Maringá com nossa juventude e força. Os meninos têm muita vontade de vencer”, exaltou o treinador.

Desde ontem, o grupo está na cidade de Mandaguaçu (PR) para entrar no clima de concentração. O treinador frisou que estar na Liga Nacional ainda é algo novo para grande parte da equipe e que participar da competição está sendo muito positivo para eles. “A competição está sendo muito boa para nós. Caímos em uma chave bastante forte na primeira fase, em que todos têm chances de avançar para as semifinais. Foi ótimo jogar contra eles”, garantiu Sílvio.

No sábado (15), será definido o último semifinalista. Esporte Clube Pinheiros (SP) e Metodista/São Bernardo/Besni (SP) duelam no Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim (dentro do Pinheiros), em São Paulo (SP).

Tabela de jogos desta quinta-feira (13)
19h30 – TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) x Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC)
Ginásio da Emecal, na Rua Comandante Firmino de Azevedo, S/N, Parque Jardim Aeroporto, em Taubaté (SP)

20h – São José Handebol (SP) x Vila Olímpica/Manoel Tubino/FAB (RJ)
Ginásio do Tênis Clube, na Avenida Nove de Julho, 23, Vila Adiana, em São José dos Santos (SP)

20h – Unimed/UEM/Maringá (PR) x ADI/APM Terminals/Itajaí (SC)
Ginásio Chico Neto, na Avenida Lauro Eduard Wernec, 530, zona 7, Vila Olímpica, em Maringá (PR)

Anúncios