CbhbNa noite desta quinta-feira (30), a Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC) garantiu a última vaga para as oitavas de final da Liga Nacional Masculina de Handebol. A equipe superou a Associação Desportiva Juiz de Fora/MRS Logística (MG) e, com o feito, ficou com a quarta vaga da chave A para a próxima fase. Além dos catarinenses, São José Handebol (SP), Unimed/UEM/Maringá (PR) e Metodista/São Bernardo/Besni (SP) estão classificados pelo grupo A.

O jogo, que foi disputado no Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú (SC), teve como placar 25 a 22 (13 a 10 no primeiro tempo). Yago Cabral, do time catarinense, com 11 gols, foi o artilheiro.

Ainda pelo grupo, no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), o Maringá (PR) passou pela Associação Santamariense de Handebol/Praxis Active Sports (RS) por 45 a 15 (22 a 7). Com seis gols, os goleadores foram Leonardo Bortolini, Pedro Martins e Wilson Fernandes, todos do time da casa.

LIGA NACIONAL FEMININA

Já pela disputa feminina, o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) venceu mais uma. Desta vez, as atuais campeãs foram para o Ginásio Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), para derrotar o Cascavel/FAG/Caio (PR) por 31 a 16 (15 a 6). O destaque na artilharia foi Isaura Menin, de Concórdia (SC), com seis gols.

Para fechar a rodada, no Ginásio de Esportes Centro Integrado de Educação, em Campo Bom (RS), o Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) passou pelo Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS) por 31 a 21 (15 a 11). Da FAB, Patrícia Batista foi a goleadora, após balançar a rede dez vezes.

As partidas da Liga Nacional seguem no próximo sábado (1).

TABELÃO

Liga Nacional Masculina (última rodada da 1ª fase)
Balneário Camboriú (SC) 25 x 22 Associação Desportiva Juiz de Fora (MG)
Maringá (PR) 45 x 15 Associação Santamariense de Handebol (RS)

Liga Nacional Feminina
Cascavel (PR) 16 x 31 Concórdia (SC)
Novo Hamburgo (RS) 21 x 31 Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ)

Anúncios